1º Feirão de Negócios do IPTU do Jaboatão supera expectativas

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para os contribuintes do Jaboatão dos Guararapes que estão em dívida com o município negociarem seus débitos. Ao longo dos últimos dois meses, a Secretaria Municipal da Fazenda organizou o 1º Feirão de Negócios do IPTU. Com descontos de até 90% nos juros para pagamentos à vista, o mutirão deu aos moradores a oportunidade de quitar débitos com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o Cadastro Imobiliário Mercantil (CIM) e o Imposto Sobre Serviços (ISS).

De acordo com o secretário municipal da Fazenda do Jaboatão dos Guararapes, César Barbosa, até o último balanço, realizado nessa quinta-feira (28), a arrecadação já havia superado as expectativas. “Esperávamos que o programa injetasse cerca de R$ 3 milhões nos cofres municipais. Hoje [ontem], já ultrapassamos a marca de R$ 5 milhões”, explicou. “Acredito que isso indica que o contribuinte jaboatonense está em sintonia com a gestão do prefeito Anderson Ferreira”, acrescentou.

Ainda segundo o secretário, com o pagamento do IPTU, a população contribui para que a administração municipal continue a implementar iniciativas que promovam melhoras na sociedade, principalmente nas áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura e Ação Social.

O ponto de negociação funcionará nesta sexta no Market Place, em Piedade, das 8h às 14h. Para negociar a dívida, é necessário comparecer ao local portando documento de identificação e documento do imóvel.