Foto: Divulgação

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Joselito Nunes, participou, nesta semana, de reunião com membros do Governo Presente de Ações Integradas para Cidadania, programa inserido no Plano Estadual de Segurança Pública e que atua na elaboração de estratégias e ações de prevenção social da violência. Na ocasião, técnicos do Governo de Pernambuco responsáveis por implementar a ferramenta no município apresentaram ao secretário e membros de sua equipe a plataforma, que atua na estruturação de uma política integrada de desenvolvimento social, principalmente em comunidades vulneráveis, identificadas pela concentração de índices elevados de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Joselito Nunes destacou a importância das ações executadas pelo programa e reforçou a necessidade de estreitar o contato entre técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Governo Presente. “Essa articulação teve como principal objetivo alinharmos nossos trabalhos e nortearmos políticas voltadas à comunidade. O papel desempenhado pelo programa é de suma importância para o município, pois, por meio dele, estamos atendendo, principalmente, as famílias mais vulneráveis da cidade”, avaliou Joselito Nunes.

Coordenadora do programa no município, Edjane Paiva, por sua vez, destacou os benefícios que parcerias entre os governos estadual e municipal podem gerar para a população. “A integralidade entre Estado e Município trará cada vez mais respostas efetivas para as diversas demandas oriundas das comunidades, que aguardam soluções para os diversos aspectos geradores de violência”, disse.

Atualmente, o Governo Presente presta assistência à população dos de bairros de Barra de Jangada, Cajueiro Seco, Candeias, Guararapes, Muribeca, Piedade, Prazeres e Vila Rica.

Veja também

Secretaria de Saúde do Jaboatão promove ação de prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Laboratório …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.