421ª Festa do Glorioso Santo Amaro movimenta Jaboatão com atividades religiosas e culturais

Considerada como um dos mais importantes e tradicionais eventos do calendário religioso do estado, a Festa do Glorioso Santo Amaro, no Jaboatão dos Guararapes, entra em sua 421ª edição a partir do próximo domingo (6), Dia da Bandeira. O primeiro rito das festividades em homenagem ao santo católico acontece às 6h, quando fiéis e religiosos, em ato de fé e devoção, seguirão em caminhada da matriz da paróquia, localizada no bairro de Jaboatão Centro, em direção ao município de Taquaritinga do Norte, liderados pelo frei Damião Silva.

O tema da 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro é: “Para Santo Amaro, ser santo é realizar ações ordinárias de forma extraordinária”. Durante uma semana, devotos participarão diariamente de procissões e celebrações eucarísticas. O ponto alto das homenagens ocorre na terça-feira (15), Dia de Santo Amaro, quando um número esperado de cerca de 50 mil fiéis sairão em procissão da Igreja Matriz, às 18h, retornando ao local às 19h, para uma missa solene, a ser celebrada pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido.

O evento conta com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Veja também

Jaboatão expande INSS Digital e garante agendamento online para atendimento de segurados

Há mais de dois anos sem posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a …