Foto: Chico Bezerra/PJG

Agências bancárias de Jaboatão recebem postos de vacinação contra gripe

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, localizadas na Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres, irão receber, nesta terça (23) e sexta-feira (26), postos de vacinação contra a gripe. O atendimento ao público será realizado ao longo do expediente bancário, das 10h às 16h. A meta é facilitar o acesso à campanha pelo grupo prioritário, formado por crianças de seis meses a cinco anos de idade; portadores de doenças crônicas; idosos; puérperas (mulheres que estão no período de 45 dias após o parto); professores e profissionais da saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, a atual administração municipal resolveu ampliar os locais de vacinação, a fim de aumentar o índice de comparecimento por parte da população. Ainda segundo o gestor, foram adotadas outras medidas nesse sentido, como a realização de campanhas educativas e a descentralização de postos de atendimento.

“Investir na prevenção de doenças, além de ser uma medida de cuidado com a saúde, é, também, uma forma de diminuir despesas. É preciso tratar a coisa pública com seriedade e inteligência, otimizando gastos e investindo em ações que possuam impacto direto na vida das pessoas. E cuidar da saúde dos jaboatanenses é uma das maiores preocupações da atual gestão municipal”, afirmou Alberto Lima.