Foto: Chico Bezerra/PJG

Agentes de trânsito do Jaboatão promovem ações educativas nas principais vias da cidade

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Acessibilidade (Sema), inicia, nesta quinta-feira (14), mais um trabalho de orientação voltado a pedestres, ciclistas e motoristas, com o objetivo de desafogar o trânsito nas principais vias do município. A medida, de caráter viés educativo, conta com o reforço de 27 novos agentes, que estarão nas ruas ao longo dos próximos quatro meses para instruir a população sobre atitudes que podem ser adotadas na construção de um trânsito melhor e mais seguro.

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública do Jaboatão, Éden Vespaziano, a iniciativa vem para reforçar a Operação Trânsito Livre e funciona como parte de um estágio operacional para os novos agentes, aprovados em concurso público e que foram convocados pela atual gestão no último mês de maio.

“Estamos com duas equipes nos locais que têm maior dificuldade de escoamento e maior fluxo de pedestres. Todos os dias, das 6h ao meio-dia, nossos guardas estarão na Avenida Bernardo Vieira de Melo, e, durante o período da tarde, das 15h às 21h, a fiscalização acontecerá na Avenida Ayrton Senna. Em Prazeres, nos arredores do Mercado da Mangueira, duas duplas chegarão para reforçar a operação”, pontuou Vespaziano.

Reforço – Há cerca de 30 dias, as equipes da Semob realizaram a sincronia dos semáforos das avenidas Bernardo Vieira de Melo e Ayrton Sena, medida que resultou em maior fluidez do trânsito aumentou a velocidade média das vias para cerca de 50km/h. Outra importante ação que tem apresentado resultados positivos na setor de mobilidade é a Circuito Livre, que reforça o efetivo das equipes de trânsito, diariamente, das 17h às 19h, nos principais pontos de movimento dos bairros de Cavaleiro, Jaboatão Centro e Prazeres.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …