Foto: Chico Bezerra/PJG

Agentes de trânsito do Jaboatão promovem ações educativas nas principais vias da cidade

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Acessibilidade (Sema), inicia, nesta quinta-feira (14), mais um trabalho de orientação voltado a pedestres, ciclistas e motoristas, com o objetivo de desafogar o trânsito nas principais vias do município. A medida, de caráter viés educativo, conta com o reforço de 27 novos agentes, que estarão nas ruas ao longo dos próximos quatro meses para instruir a população sobre atitudes que podem ser adotadas na construção de um trânsito melhor e mais seguro.

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública do Jaboatão, Éden Vespaziano, a iniciativa vem para reforçar a Operação Trânsito Livre e funciona como parte de um estágio operacional para os novos agentes, aprovados em concurso público e que foram convocados pela atual gestão no último mês de maio.

“Estamos com duas equipes nos locais que têm maior dificuldade de escoamento e maior fluxo de pedestres. Todos os dias, das 6h ao meio-dia, nossos guardas estarão na Avenida Bernardo Vieira de Melo, e, durante o período da tarde, das 15h às 21h, a fiscalização acontecerá na Avenida Ayrton Senna. Em Prazeres, nos arredores do Mercado da Mangueira, duas duplas chegarão para reforçar a operação”, pontuou Vespaziano.

Reforço – Há cerca de 30 dias, as equipes da Semob realizaram a sincronia dos semáforos das avenidas Bernardo Vieira de Melo e Ayrton Sena, medida que resultou em maior fluidez do trânsito aumentou a velocidade média das vias para cerca de 50km/h. Outra importante ação que tem apresentado resultados positivos na setor de mobilidade é a Circuito Livre, que reforça o efetivo das equipes de trânsito, diariamente, das 17h às 19h, nos principais pontos de movimento dos bairros de Cavaleiro, Jaboatão Centro e Prazeres.