Foto: Camilla Fernandes/PJG

Alunos da rede municipal do Jaboatão participam da primeira edição de simulados internos do ano letivo de 2018

Alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes participaram, nesta terça-feira (8), simulados internos do primeiro bimestre do ano letivo de 2018. As avaliações são compostas por questões de Língua Portuguesa e Matemática e direcionadas aos estudantes dos segundo, quinto e nono anos do Ensino Fundamental. Ao total, 16 mil alunos participaram da avaliação, realizada, de forma simultânea, em diversas unidades de ensino da cidade.

O objetivo dos simulados é auxiliar na preparação dos alunos da para as avaliações externas do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), entre outros, e identificar, por meio das devolutivas, estratégias pedagógicas eficientes e objetivas a serem trabalhadas nas escolas, que auxiliem na aprendizagem dos estudantes.