Alunos da rede municipal participam de atividades em comemoração ao Dia da Árvore

Alunos da Escola de Tempo Integral Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Comportas, participam de uma série de atividades educativas realizadas pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em todo o País nesta quinta-feira (21). A ação teve como objetivo principal conscientizar alunos da rede municipal de ensino a respeito da importância da preservação do meio ambiente e falar sobre o papel desempenhado pelas árvores no controle do aquecimento e na construção de uma sociedade cada vez mais saudável.

Os estudantes assistiram a palestras e foram apresentados às principais espécies que são utilizadas na arborização do município. Em seguida, foi realizada uma interação teatral e uma dinâmica que, por meio de uma paródia, auxiliou a expandir o conhecimento das crianças acerca do tema. Por fim, técnicos da Semag plantaram mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na unidade de ensino, a exemplo do ipê branco e ipê roxo, e ensinaram sobre como os alunos poderão ajudar no desenvolvimento das espécies.

De acordo com a chefe do núcleo de Educação Ambiental da Semag do Jaboatão dos Guararapes, Danielle Santana, a atual gestão municipal tem enveredado esforços para construir uma cidade mais verde, e que, para garantir o sucesso das ações ambientais,  a prefeitura tem contado com o apoio e a participação da população, principalmente de crianças e adolescentes.

“Desde o início do ano, temos realizado diversas ações e implantado importantes projetos, a exemplo do Disk Mais Árvores, com o objetivo de fazer de Jaboatão uma cidade mais verde. E essa conscientização passa por nossas crianças, que estão recebendo todas as informações necessárias para nos ajudar nessa tarefa, atuando como instrumentos de conscientização junto à comunidade onde vivem”, afirmou.

Danielle frisou, ainda, que segundo a Coordenação de Arborização de Praças e Jardins da Semag, somente no ano de 2017, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes conseguiu efetuar o plantio de mais de 850 mudas em diversos pontos do município.