Alunos da rede municipal participam de Jornada Ecológica pelas águas do Rio Jaboatão

Alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes participam de uma grande jornada educativa que visa sensibilizar a população quanto à importância do Rio Jaboatão, bem como a adoção de praticas que promovam sua proteção e recuperação ecológica. A jornada, realizada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana, teve início na última quarta-feira (8) e percorrerá todas as escolas municipais localizadas nas proximidades do curso principal do rio para realizar, por meio de uma equipe de educadores ambientais, oficinas participativas e apresentações teatrais com bonecos de fantoches.

Entre as principais temáticas a serem trabalhadas junto aos alunos da rede municipal de ensino estão tópicos que versam sobre a importância do Rio Jaboatão para a sociedade; saneamento básico e tratamento de efluentes; procedimentos corretos para o descarte dos resíduos sólidos e a manutenção da limpeza urbana; arborização urbana e matas ciliares; saúde ambiental e como acessar os serviços de proteção do meio ambiente no município.

As ações terão inicio nas proximidades da Barragem Duas Unas, em Vista Alegre, Jaboatão Centro, e término no estuário do Rio Jaboatão, no bairro de Barra de Jangada. Posteriormente, será lançada a segunda etapa do projeto, voltada para outros equipamentos públicos e a Colônia de Pescadores Z-25, que devido à natureza de suas atividades, exerce forte influencia ambiental sobre o estuário do rio.