Animação e descontração marcam 8º Carnaval da Pessoa Idosa em Jaboatão

Frevo no pé, animação e muita folia marcaram o 8º Carnaval da Pessoa Idosa, realizado na semana passada, na casa de recepções Portal do Mar, no bairro de Piedade. A festa, que contou com a participação de 26 grupos de convivência do município, foi realizada pela Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, e contou com o apoio de equipes das secretarias de Educação, Saúde e da Guarda Municipal, que ficou responsável por garantir a tranquilidade do evento.

O som da festa ficou por conta da orquestra Jota Júnior, que executou as tradicionais marchinhas de Carnaval e levou o público a cantar e dançar clássicos do Frevo. O sentimento de alegria tomou conta de cada idoso que prestigiou mais uma edição do baile.

Secretária-executiva de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas do Jaboatão dos Guararapes, Claudia Freire ressaltou a importância do baile, que integra o calendário festivo do município e tem por objetivo oferecer oportunidades para o desenvolvimento social dos idosos. “Há oito anos, concretizamos essa festividade para as pessoas idosas e toda a comunidade que sempre nos enche de satisfação ao prestigiar nossos eventos”, disse Cláudia.