Aniversário de 425 anos do Jaboatão é marcado pela realização de 9.227 atendimentos gratuitos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta quarta-feira (23), o número total de atendimentos realizados durante as comemorações do aniversário de 425 de emancipação do município, no último dia 4 de maio. Durante todo o dia, mais de nove mil pessoas foram atendidas nos polos montados no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, em Prazeres, e na Praça Nossa Senhora do Rosário e Quadra Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro. Ao todo, mais de 60 tipos de serviços nas áreas de saúde e cidadania foram disponibilizados gratuitamente à população.

De acordo com o relatório, em 2018, foram realizados 9.227 atendimentos, um aumento de 27,78% em relação a 2017. Outro dado importante foi o incremento de 22,5% no número de serviços disponibilizados com relação ao ano anterior, passando de 39 para 60. Entre os principais serviços, exames de mamografia, consultas com clínico geral, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial, solicitação para emissão de documentos, informações sobre programas sociais, atividades físicas, orientações sobre direitos do consumidor, entre outros.

O aniversário de 425 anos do Jaboatão dos Guararapes foi marcado, ainda, pela assinatura de um termo de cooperação técnica para instalação de um posto de atendimento ao público do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e de um contrato de cessão de uso do Cineteatro Samuel Campelo, que, pelos próximos 20 anos, ficará sob a responsabilidade do Serviço Social do Comércio (Sesc).