Ano letivo começa nesta segunda para mais de 71 mil alunos do Jaboatão dos Guararapes

Estudantes das 139 escolas do município receberão kits e fardamentos

Tem início nesta segunda-feira (6) o ano letivo para os 71.434 alunos das 139 escolas da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes. Os estudantes, veteranos e novatos, receberão da prefeitura kits compostos por mochilas e materiais escolares, além de fardamentos novos. Os números  e as metas, além do tema, “Jaboatão – Cidade Educadora”, foram apresentados a professores e gestores durante solenidade, realizada na última sexta-feira (3).

De acordo com a secretária-interina de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude do Jaboatão, Marielza Teixeira, a expectativa da atual gestão é a de um ano letivo tranquilo e produtivo.

“A nossa cidade tem hoje uma gestão focada e empenhada em buscar resultados positivos na área da educação. Seguiremos comprometidos, ainda mais por sabermos que podemos contar com a parceria de professores e gestores para, juntos, seguirmos mudando para melhor a educação do nosso município”, disse a secretária.

A rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes é composta por 139 escolas, sendo dez do modelo de tempo integral. Ao todo, foram matriculados 71.434 alunos, um aumento de 24,5% em relação ao número registrado em 2016.

Trânsito

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Acessibilidade do Jaboatão dos Guararapes preparou um esquema especial para a primeira semana de aulas. Agentes de trânsito irão atuar nas principais ruas e avenidas do município, com o objetivo de evitar possíveis congestionamentos nas vias localizadas no entorno das unidades de ensino.

Veja também

Jaboatão promove mutirão de ações integradas em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Desde 2006, quando foi implementada, a Lei Maria da Penha já foi a razão para …

Deixe uma resposta