Ano letivo começa nesta segunda para mais de 71 mil alunos do Jaboatão dos Guararapes

Estudantes das 139 escolas do município receberão kits e fardamentos

Tem início nesta segunda-feira (6) o ano letivo para os 71.434 alunos das 139 escolas da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes. Os estudantes, veteranos e novatos, receberão da prefeitura kits compostos por mochilas e materiais escolares, além de fardamentos novos. Os números  e as metas, além do tema, “Jaboatão – Cidade Educadora”, foram apresentados a professores e gestores durante solenidade, realizada na última sexta-feira (3).

De acordo com a secretária-interina de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude do Jaboatão, Marielza Teixeira, a expectativa da atual gestão é a de um ano letivo tranquilo e produtivo.

“A nossa cidade tem hoje uma gestão focada e empenhada em buscar resultados positivos na área da educação. Seguiremos comprometidos, ainda mais por sabermos que podemos contar com a parceria de professores e gestores para, juntos, seguirmos mudando para melhor a educação do nosso município”, disse a secretária.

A rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes é composta por 139 escolas, sendo dez do modelo de tempo integral. Ao todo, foram matriculados 71.434 alunos, um aumento de 24,5% em relação ao número registrado em 2016.

Trânsito

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Acessibilidade do Jaboatão dos Guararapes preparou um esquema especial para a primeira semana de aulas. Agentes de trânsito irão atuar nas principais ruas e avenidas do município, com o objetivo de evitar possíveis congestionamentos nas vias localizadas no entorno das unidades de ensino.