Após requalificação, Estádio Municipal Jefferson de Freitas é reaberto ao público do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Sectel), realizou, na tarde deste sábado (22), a reabertura oficial ao público do Estádio Municipal Jefferson de Freitas, no bairro de Jaboatão Centro. Após anos abandonado, o equipamento foi totalmente requalificado pela atual gestão, tendo sido contemplado com intervenções estruturais e estéticas. O ato contou com a presença do secretário-executivo da Sectel, André Trajano, além de representantes de diversos segmentos do setor esportivo do município.

A reinauguração do estádio, que tem capacidade para um público de duas mil pessoas, ocorre durante o início das oitavas de final da Copa Jaboatão de Futebol. A edição deste ano do torneio contou com a participação de 60 times. Durante um mês, mais de 150 partidas foram realizadas em diversos pontos das sete regionais do município. Hoje, foi realizada, ainda, a entrega dos uniformes às equipes. A grande final da Copa Jaboatão de Futebol será realizada no próximo sábado (29), às 10h.

“Recebemos o estádio completamente sucateado, desde a parte elétrica, passando pelos vestiários sem qualquer tipo de estrutura para os atletas e até mesmo o gramado, que estava em péssimas condições. Trocamos todos os refletores, instalamos telas de proteção, reparamos todo o sistema hidráulico do equipamento, foi feita nova pintura, e, claro, o gramado, que agora, sim, está no nível dos nossos atletas”, explicou Trajano.