Foto: PJG/Divulgação

Assistência Social promove passeio educativo e leva crianças e adolescentes ao Jardim Botânico

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, promoveu, nesta terça-feira (11), um passeio educativo para os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras de Vila Rica, Socorro e Curado. A iniciativa permitiu que cerca de 35 crianças e adolescentes pudessem, pela primeira vez, conhecer toda a estrutura de fauna e flora do Jardim Botânico do Recife, um passeio que contou, ainda, com diversas atividades recreativas, tais como trilhas, plantio de mudas e informações sobre o bioma do local.

A equipe da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes levou ao jardim vasos confeccionados a partir de um processo de reciclagem de garrafas pet. O espaço, por sua vez, disponibilizou mudas de plantas para as crianças, que voltaram para casa com o conhecimento necessário para cuidar de cada espécie.

O objetivo do passeio é intensificar as ações educativas de conscientização da população sobre a importância da água, destinação correta do lixo, preservação das matas e importância da arborização urbana. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos destina-se a crianças e adolescentes de seis a 12 anos e oferece atividades em contra turno escolar pautadas em temas como direitos humanos e socioassistenciais, saúde, cultura, lazer, esportes, meio ambiente e trabalho.