Foto: PJG/Divulgação

Assistência Social promove passeio educativo e leva crianças e adolescentes ao Jardim Botânico

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, promoveu, nesta terça-feira (11), um passeio educativo para os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras de Vila Rica, Socorro e Curado. A iniciativa permitiu que cerca de 35 crianças e adolescentes pudessem, pela primeira vez, conhecer toda a estrutura de fauna e flora do Jardim Botânico do Recife, um passeio que contou, ainda, com diversas atividades recreativas, tais como trilhas, plantio de mudas e informações sobre o bioma do local.

A equipe da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes levou ao jardim vasos confeccionados a partir de um processo de reciclagem de garrafas pet. O espaço, por sua vez, disponibilizou mudas de plantas para as crianças, que voltaram para casa com o conhecimento necessário para cuidar de cada espécie.

O objetivo do passeio é intensificar as ações educativas de conscientização da população sobre a importância da água, destinação correta do lixo, preservação das matas e importância da arborização urbana. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos destina-se a crianças e adolescentes de seis a 12 anos e oferece atividades em contra turno escolar pautadas em temas como direitos humanos e socioassistenciais, saúde, cultura, lazer, esportes, meio ambiente e trabalho.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …