Foto: Chico Bezerra/PJG

Atividades da Semana Saudável 2018 discutem segurança alimentar e sustentabilidade no Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realiza, de 16 a 19 de outubro, uma série de atividades socioeducativas em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado na última terça-feira (16). A data foi estabelecida em 1979 pelos países membros durante a 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas e, atualmente, integra o calendário oficial de mais de 150 países. As ações que integram a Semana Saudável têm por objetivo conscientizar a população sobre a importância de uma dieta balanceada e meios sustentáveis de cultivo de alimentos.

Durante o período, serão realizadas oficinas voltadas ao aproveitamento integral de alimentos, confecção de sabonetes vegetais, apresentações teatrais em unidades de ensino da rede municipal e rodas de diálogo em casas de idosos. Além disso, serão ofertados gratuitamente à população serviços na área da saúde, como aferição de pressão arterial e teste antropométrico. Haverá, ainda, uma feira sustentável, montada no estacionamento do Palácio da Batalha, no bairro de Prazeres, com venda de produtos fitoterápicos, alimentos naturais e orgânicos.

Na tarde de ontem, um grupo do Centro de Idosos do bairro de Cajueiro Seco participou de uma oficina sobre alimentação saudável. Foram dadas dicas sobre como montar uma dieta balanceada e a importância de determinados alimentos para a saúde de pessoas idosas. Mais cedo, alunos da Escola Municipal Vereador Antonio Januario tiveram a oportunidade de participar de um teatro de bonecos, que abordou, de forma lúdica, o papel da comunidade na proteção dos rios da cidade.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Veja também

USF Curado II abrirá à noite nesta sexta-feira (9) para realização de exames de combate ao câncer de próstata

Como parte da programação do Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Jaboatão vai desenvolver …