Foto: Matheus Britto/PJG

Banhistas aprovam bioduchas instaladas na orla do Jaboatão

Banhistas que foram à praia de Piedade, nesta quinta-feira (2), para aproveitar o feriado, aprovaram as bioduchas instaladas pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Os primeiros sete equipamentos estão localizados no trecho entre a divisa do Recife até a igrejinha de Piedade. Outras dez serão colocadas em Candeias e Barra de Jangada. Jaboatão é o primeiro município do País a utilizar essa tecnologia inovadora e que respeita o meio ambiente.

O uso de água potável e energia solar foi muito elogiado no dia de estreia. “Agora é outra coisa. A gente toma banho com água de qualidade. Em outros lugares é água de poço. A Prefeitura de Jaboatão está de parabéns porque está melhorando as condições para quem vem se divertir na praia”, disse Lucas Vinícius.

A dona de casa Rita da Silva se aproximou da bioducha com curiosidade, e ao saber que funciona à base de energia solar e água é potável, se mostrou surpresa. “Além de ser muito bonita, está sintonizada com a sustentabilidade. Excelente iniciativa”, ressaltou.

Secretário-executivo de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, André Trajano explicou aos banhistas sobre o funcionamento da bioducha e como adquirir os cartões. “Os comerciantes da orla são nossos parceiros na venda dos cartões. As pessoas podem se dirigir às barracas e comprar ao preço de apenas R$ 2,50 para um banho de um minuto”, informou.

A água utilizada nas bioduchas, além de ser potável, é lançada diretamente no reservatório construído sob o piso e depois é drenada. Com isso, o solo é preservado e água coletada pode ser reciclada e usada de outras formas.

Veja também

Jaboatão ganha Centro Municipal de Qualificação Profissional

O Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP) do Jaboatão dos Guararapes foi inaugurado na manhã …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.