Barcelona vence categoria Sub-16 da 1ª Copa Craques de Bola

O time do Barcelona sagrou-se campeão da categoria Sub-16 da 1ª Copa Craques de Bola, disputada no município do Jaboatão dos Guararapes, no último sábado (16). A equipe representante do bairro do Jordão chegou à final invicta e derrotou o FDS, do Curado I, pelo placar de 2×0. Os jogos foram disputados no campo ao lado da sede da prefeitura, no bairro de Prazeres, e reuniu 12 times do Sub-16 que disputaram as fases eliminatórias.

As próximas disputas do torneio serão realizadas nos dias 07/10 (Sub-13), 11/11 (Sub-11) e 18/11 (Sub-18). As equipes campeãs ganharão troféus, entre outras premiações. Além disso, todos os times receberão uniformes de uso próprio, medalhas e certificados de participação. Ao final de cada categoria, será eleito o craque da competição, que será contemplado com uma premiação individual. Ao todo, cerca de 960 atletas participarão do torneio, que contará, ainda, com a mobilização das comunidades, técnicos, pais e familiares.

“O esporte é uma excelente ferramenta de inclusão social por oferecer aos nossos jovens o acesso não apenas a uma atividade vida, mas, principalmente, por criar uma oportunidade para crianças e adolescentes mostrarem seus valores. E foi com esse objetivo que lançamos o Projeto Craque de Bola, para oferecermos os nossos jovens mais uma alternativa de mostrarem seu talento”, disse o prefeito Anderson Ferreira, ao acrescentar que o torneio tem sido acompanhado por observadores dos principais times de futebol do estado, que poderão aproveitar os atletas, dando-lhes a chance de construir uma carreira promissora.