Foto: Chico Bezerra/PJG

Batista Lima, ex-Limão com Mel, agita segunda noite de shows da 361ª Festa da Pitomba

A segunda noite de shows da 361ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba, foi inteiramente dedicada a ritmos nordestinos como forró, xote e xaxado. A abertura ficou por conta do grupo Fim de Feira e seus convidados, que, com muita maestria, mesclou canções eternizadas da cultura pernambucana com declamações de poesia sobre a vida no interior e o cotidiano do povo sertanejo. Adriel Luna e Cláudio da Rabeca, duas figuras que dispensam apresentações, engrandeceram a noite com músicas autorais e clássicos revisitados.

Por volta das 22h30, subiu ao palco a atração mais esperada da noite: o ex-vocalista da banda Limão com Mel, Batista Lima. O forrozeiro, agora em carreira solo, brindou o público do Monte dos Guararapes com um repertório equilibrado e montado especialmente para a Festa da Pitomba. O público presente não se deixou intimidar pela chuva que caía e relembrou sucessos como “Toma Conta de Mim” e “E Tome Amor!”.

“É sempre uma grande satisfação poder participar de festas que fazem parte da história de um estado. Somos sempre muito bem recebidos, e, desde já, deixo o nosso muito obrigado à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes pelo apoio e pela iniciativa de manter viva as tradições culturais pernambucanas”, registrou o cantor Batista Lima, ao final do show.

Serviços
Equipes das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social e Cidadania disponibilizaram ao público uma série de serviços gratuitos, tais como aferição de pressão arterial e vacincação. Houve, ainda, distribuição de kits de saúde bucal e orientações sobre programas sociais.

Veja também

Prefeitura do Jaboatão e Faculdade Ibratec abrem 25 vagas para curso gratuito de informática básica

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e …