Foto: Matheus Britto/PJG

Campanha de vacinação contra HPV no Jaboatão se encerra na próxima sexta-feira (28)

O Programa Municipal de Imunização (PMI) da Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes divulgou um alerta, nesta sexta-feira (21), aos pais e responsáveis de meninas com idades entre 9 e 14 anos, e  meninos de 11 a 14 anos, sobre a importância da vacina contra o HPV. A campanha de imunização contra o vírus, realizada em parceria com o Ministério da Saúde, se encerra na próxima sexta-feira (28). As doses estão disponíveis à população gratuitamente em todas as unidades de saúde do município.

O Vírus do Papiloma Humano (HPV) é transmitido por meio do contato sexual e é formado por um grupo de 100 vírus relacionados. Em todo o mundo, dos 2,2 milhões de tumores provocados por vírus e outros agentes infecciosos, 640 mil são causados pelo HPV. A vacina previne contra vários tipos de cânceres, contribuindo com a redução da incidência da doença em homens e mulheres.

O secretário de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima, lembra que o ciclo de prevenção é composto por duas doses, sendo de fundamental importância que os jovens retornem às unidades após seis meses para o segundo reforço. “A aplicação das duas doses garante que nossos jovens consigam imunização total contra o HPV e a nossa rede está de prontidão para atender a demanda”, afirmou o gestor.

Veja também

1ª Mostra Cultural do Jaboatão dos Guararapes exibe clássicos em 16mm

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes …