Castramóvel passa por reforma e retoma cirurgias em Jaboatão dos Guararapes

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes retomou, no fim de semana, um serviço inédito no Estado de Pernambuco: o Castramóvel. O equipamento, que funciona em um veículo climatizado e próprio para realizar esterilização de animais, voltou às atividades no último sábado (18), em um evento organizado em parceria com o Shopping Guararapes, quando foram realizadas 40 cirurgias em animais de pequeno porte (cães e gatos). Além da castração, foram distribuídas 100 doses de vacina antirrábica para os animais que chegassem ao local.

Apesar de os serviços oferecidos pelo Castramóvel terem sido suspensos desde o ano passado para que o veículo passasse por reformas, e para que os estoques de medicamentos fossem atualizados, o cadastramento dos animais teve continuidade, para que, assim que o equipamento voltasse a funcionar, as cirurgias de castração não fossem prejudicadas.

De acordo com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag) do Jaboatão dos Guararapes, em breve será divulgado um novo calendário, com datas e locais onde serão realizados os procedimentos. Os interessados podem se cadastrar por meio do número: (81) 3343-5215.