Capacitação de boas práticas de manipulacão de alimentos (Foto: Matheus Britto/PJG)

Comerciantes da Orla recebem capacitação sobre manipulação de alimentos em Jaboatão

 

O curso, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, em parceria com Procon e a Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana, teve início nesta terça-feira (28) e segue até a quinta-feira (30)

 

Ter acesso a alimentos de qualidade é o que todo frequentador da orla de Jaboatão dos Guararapes tem direito. Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Procon e a Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana, realizam, nesta terça-feira (28), a capacitação de boas práticas de manipulação de alimentos para os comerciantes e microempreendedores cadastrados e que atuam nos quase 8km de orla.

“É importante que os comerciantes saibam preparar seu alimento, o que pode ser vendido na praia, como realizar o acondicionamento e os riscos que traz à população, pois o que é vendido são produtos perecíveis e que precisam de alguns cuidados para evitar risco à sáude”, explicou a gerente de Vigilância Sanitária, Adeilza Ferraz. Segundo ela, todos os comerciantes serão monitorados, e aqueles que, por um acaso, não estiverem de acordo com as boas práticas, poderão ter seus produtos recolhidos e ainda receber multa.

O superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, reforçou que o os trabalhadores da orla precisam conhecer a legislação consumerista para atuar de forma assertiva. “Eles terão conhecimentos de quais são os direitos do consumidor e como devem agir, de forma a oferecer um serviço de mais qualidade e, consequentemente, conseguir mais clientes”, pontuou o gestor.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …