Foto: Matheus Britto/PJG

Complexo Administrativo do Jaboatão garante gestão moderna e economia de R$ 1,7 milhão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, vai consolidar o conceito de gestão moderna no município, ainda neste ano, com a implantação do Complexo Administrativo. A nova estrutura irá reunir, em um só ambiente, todas as secretarias municipais, executivas e especiais, além da Procuradoria-Geral e da Controladoria do Município. A medida irá tornar o serviço mais eficiente e, ao mesmo tempo, garantir aos cofres público economia de quase R$ 1,7 milhão, em quatro anos, com a entrega dos 24 imóveis que, atualmente, são alugados para acomodar os órgãos municipais. O conceito de administração, implantado pela atual gestão, segue o modelo adotado por grandes corporações privadas e tem o objetivo de assegurar eficácia com baixos custos.

O Complexo Administrativo funcionará num prédio de 11 mil m², situado na Estrada da Batalha, no bairro Prazeres, que está sendo locado. A sede da prefeitura permanecerá no Palácio da Batalha, também em Prazeres. Ao decidir por um formato inovador e funcional de administração, o prefeito Anderson Ferreira determinou “que não dá mais para as secretarias funcionarem em imóveis inadequados, a um custo elevado e que dificultam o atendimento aos cidadãos”.

“Optamos por um espaço único, com os secretários e servidores trabalhando integrados, que conceituará ainda mais o modelo de gestão moderna e transparente que implantamos em Jaboatão. Esse novo formato garantirá decisões imediatas”, ressaltou Anderson Ferreira, ao lembrar que além do valor com os aluguéis, há uma despesa alta com a manutenção.

Ainda de acordo com o gestor, a economia não ficará restrita aos aluguéis e à manutenção. “Como o pessoal das secretarias estará trabalhando no mesmo ambiente, inclusive sem paredes, reduziremos os deslocamentos com veículos, o consumo de combustível, com energia, telefonia, entre tantos outros gastos. Com isso, a produtividade aumentará e daremos respostas bem mais rápidas à população”, assegurou.

Ao todo, serão deslocados para o Complexo Administrativo cerca de mil servidores. Já no Palácio da Batalha, além do gabinete do prefeito, funcionarão os serviços de atendimento ao público das secretarias da Educação e da Fazenda. A Secretaria da Saúde, por sua vez, terá os atendimentos transferidos para o edifício do antigo fórum, localizado na Avenida Barreto de Menezes, cedido gratuitamente pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Veja também

Jaboatão inaugura nova Câmara de Conciliação em parceria com TJPE

A Câmara Privada de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CPCMA) do Jaboatão dos Guararapes ganhou novas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.