Crianças do Jaboatão participam de atividades voltadas ao uso consciente de recursos naturais

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, promoveu, na quarta-feira (25), em parceria com a empresa BRK Ambiental, um momento de fortalecimento cultural e incentivo à preservação de recursos naturais voltado às crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Curado. A iniciativa se deu por meio da peça teatral “O Monstro do Esgoto”, que a partir de uma abordagem lúdica, trouxe para as crianças reflexões acerca das formas adequadas para uso dos recursos naturais e do descarte do lixo, fortalecendo a consciência de responsabilidade ambiental.

O SCFV é organizado em grupos e realizado com o objetivo prevenir situações de risco social; ampliar trocas culturais e de vivências; desenvolver o sentimento de pertença e de identidade; fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. O serviço é ofertado nos Cras e tem como público-alvo crianças, adolescentes e idosos.