Defesa Civil do Jaboatão promove atividades em alusão à campanha Outubro Urbano

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes irá celebrar o Outubro Urbano, campanha criada pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) para promover atividades socioeducativas voltadas à busca de estratégias inovadoras para o enfrentamento de problemas urbanos e desigualdades sociais alinhadas com práticas mais sustentáveis. Coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ordem Pública, a iniciativa se estende até o dia 31 de outubro, quando se celebra o Dia Mundial das Cidades.

De acordo com Artur Paiva, superintendente da Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes, o público-alvo da ação são alunos da rede municipal de ensino. “Nossa gestão sempre busca o diálogo com os jovens do município. Nosso objetivo é fazer com que esses estudantes compreendam como podem construir e contribuir com uma cidade resiliente, ou seja, apresentá-los a estratégias para a redução do risco de desastres”, comentou Paiva.

Campanha #AprenderParaPrevenir
Entre os dias 5 e 14 de novembro, a prefeitura, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), também promoverá a campanha #AprenderParaPrevenir. Segundo Paiva, a campanha tem como objetivo incentivar as comunidades escolares a refletirem sobre os desastres socioambientais, unindo esforços na construção e no fortalecimento da proteção de suas comunidades. “A ideia é estimular a reflexão e o desenvolvimento de ações educativas para a redução de riscos de desastres, conservação de água e de enfrentamento de mudanças no clima”, pontuou o gestor público.