DHL e Sequoia chegam a Jaboatão e ampliam polo logístico do município

O município do Jaboatão dos Guararapes irá sediar duas das maiores empresas de logística do mundo e passará a atuar como base de distribuição de cargas para toda a região Nordeste. A alemã DHL e a brasileira Sequoia irão se instalar no Armazenna, condomínio empresarial localizado às margens da BR-101, em Prazeres, e iniciarão as atividades ainda em 2018. A expectativa é de que, inicialmente, sejam investidos mais de R$ 10 milhões e gerados cerca de 600 empregos diretos. O anúncio da chegada dos empreendimentos ao município foi feito nesta quinta-feira (10) pelo prefeito Anderson Ferreira, durante reunião com os diretores de operações e comercial da Sequoia, Manoel Pereira Filho e Edward Montarroios, respectivamente, e o diretor comercial de operações da Armazenna, Rodrigo Marinho.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, a instalação das duas empresas no polo logístico do município é tido como um marco no projeto de desenvolvimento econômico da atual gestão. O gestor salientou que um dos principais fatores que contribuiu para a atração das gigantes do setor foi a decisão de desburocratizar a máquina pública e de oferecer incentivos fiscais diante do critério de contratação de mão de obra local.

“Estamos transformando Jaboatão dos Guararapes em um grande polo logístico e a vinda da DHL e da Sequoia é um marco para nosso projeto. Essas duas empresas são referências mundiais e entenderam que a cidade é estratégica para a realização da distribuição de produtos, tanto por terra quanto por mar e ar, visto que as BRs 101 e 232 cruzam o município e estamos próximos do Porto de Suape e do Aeroporto do Recife. Jaboatão ganha não só com a arrecadação, mas garantindo que a mão de obra local seja aproveitada”, ressaltou Anderson Ferreira.

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sidnei Aires destacou as presenças da DHL e Sequoia e garantiu que Jaboatão está pronto para receber mais empresas do mesmo porte. “Estamos com viagens programadas a São Paulo para, justamente, apresentar para representantes do setor as vantagens oferecidas por Jaboatão”, salientou.

“A Sequoia, atualmente, se encontra entre as três maiores empresas do ramo logístico do País. Após conversas com a gestão municipal, passamos a nos sentir muito à vontade e ganhamos a confiança de que precisávamos para investir no município. Estamos empolgados e determinados fazer do Jaboatão dos Guararapes um hub para o Nordeste”, pontuou Edward Montarroios.