Palestra sobre discriminação racial foi realizada, nesta terça-feira (21), no auditório da Prefeitura para gestores da Rede Municipal de Educação ( Foto: Divulgação)

Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial é lembrado em Jaboatão

 

Para lembrar as lutas do povo negro, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas, promoveu, nesta terça-feira (21), uma palestra sobre a discriminação racial, ministrada pelo coordenador estadual da Política de Igualdade Racial, Vicente Moraes. A atividade foi realizada para gestores da Rede Municipal de Educação em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, lembrado em 21 de março. Participaram do evento, ainda, representantes de religiões de matriz africana.

De acordo com a secretária-executiva de Direitos Humanos e Políticas Sobre Drogas do Jaboatão, Cláudia Freire, a intenção da pasta é fazer uma reflexão sobre o tema. “Nesse dia 21 de março, que é estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), entendemos que essa pauta precisa ser valorizada. Propusemos a discussão com os gestores da Rede Municipal de Educação para que eles reflitam e saiam como agentes multiplicadores”.

Para o gestor da Escola Valdemiro Vieira de Albuquerque, localizada em Muribeca, Jean Menezes, o tema é bastante importante para ser tratado dentro das escolas. “Ainda há muita dificuldade de tratar o tema dentro das escolas. É fundamental o debate para abrir um leque de conhecimentos. Estamos formando cidadãos e como tal precisam se relacionar com as diversidades”, explicou.

Veja também

Jaboatão promove mutirão de ações integradas em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Desde 2006, quando foi implementada, a Lei Maria da Penha já foi a razão para …

Deixe uma resposta