Palestra sobre discriminação racial foi realizada, nesta terça-feira (21), no auditório da Prefeitura para gestores da Rede Municipal de Educação ( Foto: Divulgação)

Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial é lembrado em Jaboatão

Para lembrar as lutas do povo negro, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas, promoveu, nesta terça-feira (21), uma palestra sobre a discriminação racial, ministrada pelo coordenador estadual da Política de Igualdade Racial, Vicente Moraes. A atividade foi realizada para gestores da Rede Municipal de Educação em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, lembrado em 21 de março. Participaram do evento, ainda, representantes de religiões de matriz africana.

De acordo com a secretária-executiva de Direitos Humanos e Políticas Sobre Drogas do Jaboatão, Cláudia Freire, a intenção da pasta é fazer uma reflexão sobre o tema. “Nesse dia 21 de março, que é estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), entendemos que essa pauta precisa ser valorizada. Propusemos a discussão com os gestores da Rede Municipal de Educação para que eles reflitam e saiam como agentes multiplicadores”.

Para o gestor da Escola Valdemiro Vieira de Albuquerque, localizada em Muribeca, Jean Menezes, o tema é bastante importante para ser tratado dentro das escolas. “Ainda há muita dificuldade de tratar o tema dentro das escolas. É fundamental o debate para abrir um leque de conhecimentos. Estamos formando cidadãos e como tal precisam se relacionar com as diversidades”, explicou.