Contribuinte do Jaboatão dos Guararapes pode retirar carnê do IPTU via internet

A partir desta terça-feira (10), os Correios iniciam a entrega dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para todo o município do Jaboatão dos Guararapes. Para facilitar o acesso ao carnê a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda disponibiliza, a partir desta segunda-feira (09), o carnê online no portal do contribuinte, localizado no site oficial da Prefeitura (www.jaboatao.pe.gov.br). Contribuinte que está em dia com o IPTU tem desconto de até 30% em cota única até o dia 10 de fevereiro.

O secretário Municipal da Fazenda César Barbosa, destacou a importância do pagamento do IPTU. “O governo faz o papel dele e precisa que a população faça a dela. Com o pagamento do IPTU a população está ajudando na Educação, na Saúde e na melhoria da infraestrutura do município. É dessa forma que as ações possam ser concretizadas com êxito”.

Até o dia 25 de janeiro todos os 115 mil contribuintes receberão em sua residência o carnê. A expectativa de arrecadação para cota única no ano de 2017 é de R$ 30 milhões. O contribuinte que, por algum motivo, não receber o carnê em sua casa pode, além de imprimir no portal do contribuinte, se dirigir a uma das Regionais Administrativas, além da sede da Secretaria Municipal da Fazenda, que funciona na Galeria Market Place- Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1650, em Piedade.

O contribuinte que estiver em dia com o IPTU e optar pelo parcelamento do valor tem 10% de desconto. Já os que têm parcela a vencer, tem 20% de desconto em conta única e 5 % na parcela. Os que tiverem débitos terão 10% de desconto no pagamento da cota única.