Contribuinte do Jaboatão dos Guararapes pode retirar carnê do IPTU via internet

 A partir desta terça-feira (10), os Correios iniciam a entrega dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para todo o município do Jaboatão dos Guararapes. Para facilitar o acesso ao carnê a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda disponibiliza, a partir desta segunda-feira (09), o carnê online no portal do contribuinte, localizado no site oficial da Prefeitura (www.jaboatao.pe.gov.br). Contribuinte que está em dia com o IPTU tem desconto de até 30% em cota única até o dia 10 de fevereiro.

O secretário Municipal da Fazenda César Barbosa, destacou a importância do pagamento do IPTU. “O governo faz o papel dele e precisa que a população faça a dela. Com o pagamento do IPTU a população está ajudando na Educação, na Saúde e na melhoria da infraestrutura do município. É dessa forma que as ações possam ser concretizadas com êxito”.

Até o dia 25 de janeiro todos os 115 mil contribuintes receberão em sua residência o carnê. A expectativa de arrecadação para cota única no ano de 2017 é de R$ 30 milhões. O contribuinte que, por algum motivo, não receber o carnê em sua casa pode, além de imprimir no portal do contribuinte, se dirigir a uma das Regionais Administrativas, além da sede da Secretaria Municipal da Fazenda, que funciona na Galeria Market Place- Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1650, em Piedade.

O contribuinte que estiver em dia com o IPTU e optar pelo parcelamento do valor tem 10% de desconto. Já os que têm parcela a vencer, tem 20% de desconto em conta única e 5 % na parcela. Os que tiverem débitos terão 10% de desconto no pagamento da cota única.

Veja também

Mais de 40 mil fiéis participam do último dia da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Mais de 40 mil fiéis participaram, na noite desta segunda-feira (15), da grande procissão que …