Prefeitura do Jaboatão começa a reforçar unidades de saúde

Nesta segunda-feira (09), a Unidade de Saúde da Família Curcurana I ganhou um reforço para melhorar o atendimento à população. A médica cubana Zaires Trujillo Rodriguez, que veio através do Programa Mais Médicos, passa a prestar atendimento na unidade. O equipamento de saúde estava desfalcada há cerca de quatro meses, mesmo sendo responsável por atender uma área com oito mil pessoas.

O prefeito Anderson Ferreira fez questão de ir pessoalmente à USF Curcurana I para acompanhar a chegada de Zaires e verificar o estado físico da unidade e a situação dos equipamentos de trabalho. O prefeito garantiu tanto à médica quanto ao restante da equipe que vai melhorar as condições de trabalho e assegurar um atendimento digno aos pacientes.

“Estamos acompanhando de perto o que acontece nas comunidades e sabemos que a saúde precisa melhorar muito em nosso município. Por isso vamos reforçar as unidades de saúde, usar tecnologia e agilizar o atendimento. Na reforma administrativa que fizemos, criamos a Secretaria de Saúde justamente para darmos uma atenção especial ao setor”, disse o prefeito Anderson Ferreira, que esteve acompanhado do secretário de Saúde, Alberto Lima.

A médica Zaires Trujillo Rodriguez é clínica geral e veio diretamente de Cuba para Jaboatão. Ela já foi diretora de Saúde e trabalhou no Ministério da Saúde do seu país. Como tem experiência em gestão também dará uma importante contribuição na melhoria do serviço.