Prefeitura do Jaboatão começa a reforçar unidades de saúde 

Nesta segunda-feira (09), a Unidade de Saúde da Família Curcurana I ganhou um reforço para melhorar o atendimento à população. A médica cubana Zaires Trujillo Rodriguez, que veio através do Programa Mais Médicos, passa a prestar atendimento na unidade. O equipamento de saúde estava desfalcada há cerca de quatro meses, mesmo sendo responsável por atender uma área com oito mil pessoas.

O prefeito Anderson Ferreira fez questão de ir pessoalmente à USF Curcurana I para acompanhar a chegada de Zaires e verificar o estado físico da unidade e a situação dos equipamentos de trabalho. O prefeito garantiu tanto à médica quanto ao restante da equipe que vai melhorar as condições de trabalho e assegurar um atendimento digno aos pacientes.

“Estamos acompanhando de perto o que acontece nas comunidades e sabemos que a saúde precisa melhorar muito em nosso município. Por isso vamos reforçar as unidades de saúde, usar tecnologia e agilizar o atendimento. Na reforma administrativa que fizemos, criamos a Secretaria de Saúde justamente para darmos uma atenção especial ao setor”, disse o prefeito Anderson Ferreira, que esteve acompanhado do secretário de Saúde, Alberto Lima.

A médica Zaires Trujillo Rodriguez é clínica geral e veio diretamente de Cuba para Jaboatão. Ela já foi diretora de Saúde e trabalhou no Ministério da Saúde do seu país. Como tem experiência em gestão também dará uma importante contribuição na melhoria do serviço.

Veja também

Rede de saúde do Jaboatão ganha 20 novos leitos de UTI

O secretário municipal de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima, participou, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.