Emoção e devoção marcam último dia da 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro

A 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro, padroeiro do município do Jaboatão dos Guararapes, encerrou, na noite dessa terça-feira (15), com uma grande procissão, que reuniu cerca de 50 mil devotos, e cerimônia presidida pelo arcebispo metropolitana de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. A missa, realizada no altar montado em frente à Igreja de Santo Amaro, foi marcada por muita emoção dos fiéis.

Ao falar sobre o tema deste ano, “Para Santo Amaro, ser Santo é realizar ações ordinárias de forma extraordinária”, dom Saburido destacou que a oração é a base de toda ação. “Jesus Cristo, quantas vezes se afastou para rezar, encontrar com Deus e abrir o coração ao Pai? Jesus nos ensinou a rezar. Essa foi a opção de Santo Amaro, uma pessoa que escolheu a simplicidade para fazer coisas extraordinárias para Deus. Temos que preparar nosso espírito para a qualquer hora irmos ao encontro de Deus. Santo Amaro viveu essa realidade e deu exemplo”, proferiu o arcebispo.

Devota de Santo Amaro, a dona de casa Maria Antônia disse que há mais de 20 anos acompanha a procissão. “Todos os anos venho porque Santo Amaro já me ajudou muito na vida, já alcancei muitas graças”, disse emocionada. Já o aposentado José Francisco ressaltou a tradição da festa e que a cada ano reúne mais pessoas. “Foram 10 dias de muita demonstração de fé. Tudo foi bem organizado. Ano que vem estarei aqui novamente para agradecer ao nosso padroeiro”, destacou.