Foto: Chico Bezerra/PJG

Empossados novos membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Jaboatão

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), na sede da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em Prazeres, a posse das Instituições da Sociedade Civil do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Onze conselheiros, entre titulares e suplentes, foram empossados para o biênio 2017/2019, e têm a missão de auxiliar e fiscalizar as políticas públicas municipais. Secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes cumprimentou a indicação dos membros e destacou a importância e a representatividade de dar voz aos segmentos por eles representados.

“É importante que vocês, conselheiros, saibam que a atual gestão valoriza o trabalho que vocês desempenham. Sabemos que é algo que demanda muito esforço e que faz a diferença para nossas crianças e adolescentes, e, por isso, agradeço a dedicação de todos, os que deixam o cargo e os que assumem a nova gestão. Reconhecemos o conselho como uma ferramenta necessária para a nossa cidade, por isso a importância da participação das secretarias e representantes de organizações não governamentais. Seguiremos unidos, com a missão de aproximar cada vez mais o poder público de nossas crianças e adolescentes, sobretudo os que vivem em situação de vulnerabilidade”, disse Nunes.

Presidente do Conselho Municipal de Defesa e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Juliana Santos lembrou que compete ao conselho definir políticas públicas que garantam o cumprimento das obrigações e garantias dos direitos fundamentais e constitucionais dos jovens. “Destaco, ainda, a importância da aproximação com os conselhos tutelares como meta, por possuírem diagnósticos da situação da criança e do adolescente em suas respectivas regionais. Juntos, vamos nos mobilizar e unir nesse processo de reestruturação, buscar políticas públicas específicas para enfrentarmos a questão do avanço da drogatição”, disse.

O CMDDCA é um órgão paritário, composto por membros da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal. Tem como atribuição criar e manter políticas públicas voltadas para o atendimento a crianças e adolescentes e zelar para que as ações de entidades que atuam com crianças e adolescentes estejam de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Veja também

Rede de saúde do Jaboatão ganha 20 novos leitos de UTI

O secretário municipal de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima, participou, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.