Empossados novos membros do Conselho Municipal de Saúde

Aconteceu nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Vereadores do Jaboatão dos Guararapes, em Prazeres, a posse dos novos conselheiros municipais de saúde. Vinte e cinco conselheiros, entre titulares e suplentes, foram empossados para o biênio 2018/2019. Eles terão a missão de auxiliar, fiscalizar e enriquecer a política de saúde do município. O secretário municipal de saúde Alberto Lima esteve presente na solenidade e destacou a importância dos novos membros para a atual gestão.

“Este é um trabalho que só agrega ao Sistema Único de Saúde do Jaboatão. É importante frisar a beleza e importância deste ofício, porque é graças à dedicação de vocês, conselheiros, que construímos um programa de saúde que atende, acolhe e cuida dos jaboatonenses. Ter um sistema de saúde hábil e proficiente é de profundo interesse para a nossa gestão”, cumprimentou Alberto. O secretário ainda agradeceu aos conselheiros que deixam o cargo, salientando que seu trabalho foi de suma importância para a cidade.

Compete ao Conselho Municipal de Saúde (CMS) analisar e aprovar o plano de saúde, analisar o relatório de gestão e informar a sociedade sobre sua atuação, entre outras atribuições. “O conselho é formado por representantes do governo, usuários, profissionais de saúde e prestadores de serviços, e garante a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde da cidade”, explicou o secretário.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …