Empossados novos membros do Conselho Municipal de Saúde

Aconteceu nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Vereadores do Jaboatão dos Guararapes, em Prazeres, a posse dos novos conselheiros municipais de saúde. Vinte e cinco conselheiros, entre titulares e suplentes, foram empossados para o biênio 2018/2019. Eles terão a missão de auxiliar, fiscalizar e enriquecer a política de saúde do município. O secretário municipal de saúde Alberto Lima esteve presente na solenidade e destacou a importância dos novos membros para a atual gestão.

“Este é um trabalho que só agrega ao Sistema Único de Saúde do Jaboatão. É importante frisar a beleza e importância deste ofício, porque é graças à dedicação de vocês, conselheiros, que construímos um programa de saúde que atende, acolhe e cuida dos jaboatonenses. Ter um sistema de saúde hábil e proficiente é de profundo interesse para a nossa gestão”, cumprimentou Alberto. O secretário ainda agradeceu aos conselheiros que deixam o cargo, salientando que seu trabalho foi de suma importância para a cidade.

Compete ao Conselho Municipal de Saúde (CMS) analisar e aprovar o plano de saúde, analisar o relatório de gestão e informar a sociedade sobre sua atuação, entre outras atribuições. “O conselho é formado por representantes do governo, usuários, profissionais de saúde e prestadores de serviços, e garante a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde da cidade”, explicou o secretário.