Encerra amanhã prazo para pagamento da quota única do IPTU em Jaboatão dos Guararapes

Vence nesta sexta-feira (10) o prazo para pagamento da parcela única com desconto de 30% – ou da primeira quota, com desconto de 10% – do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Jaboatão dos Guararapes. Para ter acesso aos descontos, o contribuinte precisa estar em situação adimplente com o município, ou seja, não pode possuir débitos junto à prefeitura. Cerca de 115 mil contribuintes receberão em suas residências o carnê com os valores atualizados. A expectativa de arrecadação, segundo a Fazenda Municipal, é de R$ 30 milhões a R$ 40 milhões.

Secretário da Fazenda do Jaboatão dos Guararapes, César Barbosa destacou a importância do pagamento do imposto e disse que, ao se manter adimplente junto à prefeitura, o contribuinte ajuda a contribuir para o bom funcionamento dos serviços públicos. “O governo e o contribuinte precisam andar de mãos dadas. A prefeitura faz o seu papel, mas é preciso que a população faça, também, a sua parte. Ao se manter em dia com o pagamento do IPTU, a população contribui para melhorias em áreas prioritárias, como Educação, Infraestrutura e Saúde”, disse Barbosa.

A prefeitura lembra que o contribuinte que, por algum motivo, não receber o carnê em sua residência, poderá imprimir o documento via Portal do Contribuinte (http://www.jaboatao.pe.gov.br), retirá-lo pessoalmente em uma das regionais administrativas do município ou, ainda, diretamente na sede da secretaria, localizada na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1650, no bairro de Piedade.