Foto: Matheus Britto/PJG

Encontro com grêmios estudantis debate melhorias nas escolas do Jaboatão

A secretária de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude do Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide Dantas, se reuniu na manhã desta quarta-feira (2) com cerca de 30 alunos integrantes de grêmios estudantis do município. O encontro, sediado na unidade da Uninassau em Piedade, teve como objetivo debater e elencar soluções para promover melhorias na rede municipal de ensino.

De acordo com a gestora, a reunião é de suma importância, uma vez que as melhores contribuições devem partir de quem vive diariamente a realidade das escolas. “Eu acho que o protagonismo juvenil tem uma importância grande para a construção, inclusive, da nossa nação. Esses estudantes, daqui a cinco ou dez anos, estarão no comando. Eles são as pessoas apropriadas para a gente fazer as perguntas sobre o que está acontecendo, e só então buscarmos as soluções”, explicou Ivaneide.

A secretária aproveitou o momento para indagar aos estudantes quais são os caminhos e estratégias adotadas pelos seus respectivos grêmios para escutar o coro escolar. “Na Humberto Barradas, temos uma caixa de sugestões, que são aferidas e discutidas semanalmente”, apontou Gabriel Henrique, de 14 anos, que, ao reconhecer o empenho da nova gestão, citou os objetivos alcançados, frutos do diálogo entre estudantes e gestores, mediado pela entidade estudantil.

“Na minha escola, nosso grêmio uniu forças para discutir problemas estruturais que necessitavam de soluções. Fizemos um abaixo-assinado e, em menos de um mês, já tínhamos ventiladores nas salas de aula, os muros pichados foram pintados e todas as nossas demandas foram atendidas”, lembrou Gabriel.

Veja também

Jaboatão promove mutirão de ações integradas em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Desde 2006, quando foi implementada, a Lei Maria da Penha já foi a razão para …

Deixe uma resposta