Foto: Chico Bezerra/PJG

Estação Brincar agita Centro Cultural Miguel Arraes

A tarde do domingo (9) foi de festa e alegria para as crianças dos bairros de Prazeres e Cajueiro Seco, com a realização da Estação Brincar, comandada pelo Palhaço Chocolate. O evento, que aconteceu no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, em Prazeres, foi uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a Rede Globo. Além do Palhaço Chocolate, se apresentaram grupos teatrais, cantores e outros artistas que levaram animação ao público.

Entre as atrações, o coral formado por estudantes da Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão fez uma bela apresentação de forró. A unidade escolar funciona em tempo integral e oferece aos alunos oficinas de canto e de instrumentos musicais. “Temos diversas oficinas em nossa escola para alunos dos 11 aos 15 anos. A música muda completamente o comportamento desses jovens, tanto que a Bartolomeu de Gusmão tem o melhor Ideb da Região Metropolitana do Recife”, exaltou a gestora da escola, Maria Zacarias.

Ruan Leonardo, de 7 anos, foi ao Centro Cultural Miguel Arraes acompanhado do pai e assistiu pela segunda vez ao show do Palhaço Chocolate. “Da outra vez eu era pequeno e não lembro. Agora estou vendo de perto”, disse o garoto. O pai, Leonardo José, morador de Prazeres, destacou a importância do Centro Cultural. “Este espaço estava largado, mas agora a gente um local para se divertir”, disse.

A dona de casa Maria Marta, também moradora de Prazeres, levou as filhas Ana Geovanna, de 5 anos, e Ana Beatriz, de 7, para o evento. Ela também disse que costuma frequentar o Centro Cultural Miguel Arraes nos eventos lá realizados. “É importante a gente ter um espaço como esse para trazer nossos filhos.”

A Estação Brincar acontece há dez anos e como contou o Palhaço Chocolate, sempre em comunidades da periferia dos municípios. A Prefeitura do Jaboatão foi procurada por ele e pela diretoria da Rede Globo e garantiu total apoio para a realização do evento.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …