Estação Brincar agita Centro Cultural Miguel Arraes

A tarde do domingo (9) foi de festa e alegria para as crianças dos bairros de Prazeres e Cajueiro Seco, com a realização da Estação Brincar, comandada pelo Palhaço Chocolate. O evento, que aconteceu no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, em Prazeres, foi uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a Rede Globo. Além do Palhaço Chocolate, se apresentaram grupos teatrais, cantores e outros artistas que levaram animação ao público.

Entre as atrações, o coral formado por estudantes da Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão fez uma bela apresentação de forró. A unidade escolar funciona em tempo integral e oferece aos alunos oficinas de canto e de instrumentos musicais. “Temos diversas oficinas em nossa escola para alunos dos 11 aos 15 anos. A música muda completamente o comportamento desses jovens, tanto que a Bartolomeu de Gusmão tem o melhor Ideb da Região Metropolitana do Recife”, exaltou a gestora da escola, Maria Zacarias.

Ruan Leonardo, de 7 anos, foi ao Centro Cultural Miguel Arraes acompanhado do pai e assistiu pela segunda vez ao show do Palhaço Chocolate. “Da outra vez eu era pequeno e não lembro. Agora estou vendo de perto”, disse o garoto. O pai, Leonardo José, morador de Prazeres, destacou a importância do Centro Cultural. “Este espaço estava largado, mas agora a gente um local para se divertir”, disse.

A dona de casa Maria Marta, também moradora de Prazeres, levou as filhas Ana Geovanna, de 5 anos, e Ana Beatriz, de 7, para o evento. Ela também disse que costuma frequentar o Centro Cultural Miguel Arraes nos eventos lá realizados. “É importante a gente ter um espaço como esse para trazer nossos filhos.”

A Estação Brincar acontece há dez anos e como contou o Palhaço Chocolate, sempre em comunidades da periferia dos municípios. A Prefeitura do Jaboatão foi procurada por ele e pela diretoria da Rede Globo e garantiu total apoio para a realização do evento.