Estudantes do Jaboatão conquistam primeiros lugares no vestibular do IFPE

Estudantes da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes, vinculados ao programa Jaboatão Prepara, conquistaram os primeiros lugares em seis dos sete cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Ao todo, 54 alunos foram aprovados e classificados, entre cotistas e não cotistas. O programa disponibiliza mais de duas mil vagas e funciona como um tipo de cursinho, com aulões ministrados aos sábados, pela manhã, reforçando o conteúdo ministrado em sala de aula, dando ênfase nos tópicos mais abordados nos vestibulares.

Dados da Secretaria Municipal do Jaboatão dos Guararapes apontam que, do total de inscritos no programa, 700 alunos prestaram vestibular em 2018 e 685 obtiveram êxito, um índice de 95%. O resultado foi enaltecido pelo prefeito Anderson Ferreira, que reforçou a importância do programa, “ferramenta fantástica que tem auxiliado nossos estudantes no ingresso em institutos técnicos estaduais e federais”.

“Desde que iniciamos nossa gestão, há cerca de dois anos, temos garantido meios para continuar aumentando a qualidade do ensino em nossas escolas e alavancando os índices como o do Ideb, que, em 2017, pôs Jaboatão na liderança entre os municípios da Região Metropolitana. E um exemplo desse nosso comprometimento é o Jaboatão Prepara. Ampliamos o número de vagas, reformulando toda a grade curricular e o resultado se traduziu na aprovação de 95% dos nossos alunos inscritos em vestibulares”, comemorou o prefeito.