Foto: Chico Bezerra/PJG

Estudantes do Jaboatão participam de etapa municipal do 7º Concurso Ler Bem

Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta quinta-feira (8), no Espaço de Formação, em Piedade, a etapa municipal do 7º Concurso Ler Bem, ação promovida pela Associação dos Atacadistas e Distribuidores de Pernambuco (ASPA), envolvendo estudantes de escolas públicas de todo o estado e que objetiva incentivar a leitura dos alunos a fim de melhorar a fluência, compreensão e interpretação de textos literários. Os estudantes serão selecionados após avaliação da leitura de textos diversos, obedecendo a critérios como espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação. O público-alvo do concurso são alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima de até 10 anos.

Após disputa interna entre as unidades de ensino, a Secretaria de Educação irá indicar um aluno para representar Jaboatão dos Guararapes na seminal da fase intermunicipal da disputa, a ser realizada no período de 31 de junho a 4 de agosto. Todos os alunos classificados para a etapa final, marcada para o próximo dia 5 de outubro, serão agraciados com um notebook. O três primeiros colocados na disputa receberão como prêmio uma participação no 17º Encontro ASPA, a ser realizado entre 24 e 26 de novembro, no Enotel Resort, em Porto de Galinhas.