Equipes de fiscalização da Prefeitura do Jaboatão interditam pontos de venda de fogos de artifício

Com a proximidade do período junino e da Copa do Mundo, o Procon do Jaboatão dos Guararapes, em conjunto com a Gerência de Fiscalização Urbana e Ambiental, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, realizou, na manhã desta quarta-feira (20), um trabalho de fiscalização nos pontos de venda de fogos de artifício das localidades de Candeias, Piedade, Prazeres, Massangana e Jaboatão Centro. Quatro estabelecimentos foram interditados e os proprietários notificados devido à falta de regularização da atividade, licença da prefeitura e certificado dos Bombeiros.

Na oportunidade, foram verificados o acondicionamento dos produtos, validade e a recomendação para que os comerciantes exponham em local visível ao consumidor os valores dos itens comercializados, garantindo o direito à informação prévia, além de estimular a procura do preço “mais em conta”.

Superintendente do Procon, José Rangel alertou para a importância de manter as crianças longe deste tipo de artefato. “ Nesse período, todo cuidado com criança é pouco. Crianças menores de 10 anos não podem soltar bombas com alto poder de explosão. Para evitar acidentes envolvendo esse público, a indicação é que a brincadeira seja liberada apenas com fogos luminosos e estalinhos, conhecido  regionalmente como traques.” afirmou Rangel.