Foto: Matheus Britto/PJG

Forró da Capim com Mel agita segunda noite de shows da 360ª Festa da Pitomba

A segunda noite de shows do polo artístico da 360ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba, foi dedicada ao forró, sertanejo universitário, coco e maracatu. Capim com Mel, Shot Sertanejo e Allen Jerônimo & A Rave de Raiz fizeram a festa do público que foi até o Parque Histórico Nacional dos Guararapes, ontem (21), conferir a estrutura montada pela prefeitura municipal, em homenagem à padroeira do bairro de Prazeres. Um dos mais tradicionais eventos culturais de Pernambuco, a Festa da Pitomba teve início no último domingo (16) e segue até a próxima segunda-feira (24), com atividades religiosas, prestação de serviços e atrações culturais e artísticas.

Allen Jerônimo & A Rave de Raiz foi a primeira atração a se apresentar. Anunciado como a novidade sonora da cena carioca, o grupo mescla a psicodelia do rock alternativo com ritmos tradicionais, como frevo e maracatu. Veteranos na festa, a banda demonstrou entrosamento e aqueceu o público que, aos poucos, começava a lotar o espaço dedicado ao polo artístico.

Em seguida foi a vez dos meninos do Shot Sertanejo, grupo criado em Jaboatão dos Guararapes, mostrar o porquê de o sertanejo universitário ser hoje o “queridinho” das paradas de sucesso. Com uma pegada acelerada e bem marcada, os músicos apostaram em um repertório formado por canções de artistas nacionais e músicas autorais.

Com mais de 20 anos de estrada, a banda pernambucana Capim com Mel subiu ao palco às 22h, e, com o seu “forró das antigas”, fez o público dançar ao som de sucessos como “Telefona-me”, “Eclipse Total” e “Como Esquecer?”. Liderado pelos vocalistas Charles Bond e Jack Beverly Hills, o grupo apresentou um set list composto por clássicos e canções inéditas, uma prévia do que está sendo preparado para o lançamento do mais novo dvd da banda.

“Essa é a segunda vez que a Capim com Mel se apresenta na Festa da Pitomba. E, olha, a gente estava com saudades desse público, que sempre nos recebe com tanto carinho. A Prefeitura do Jaboatão está de parabéns pela organização do evento e pela correta atitude de valorizar os artistas da terra”, disse Charles Bond.

Neste sábado, André Rio, Ed Carlos, Marrom Brasileiro, Maestro Spok, Luciano Magno e Carla Rio garantem a animação dos presentes ao som de muito frevo. Amanhã, a noite será dedicada ao brega, com MC Troinha, Banda Torpedo, Dan Ventura, MC Tocha, Sheldon Ferrer e MC Menor. O encerramento da festa, na segunda-feira, será marcado pelas apresentações de Petrúcio Amorim, Irah Caldeira, Nádia Maia, Teresinha do Acordeon, André Macambira, Pecinho Amorim, Rogério Rangel e Bia Marinho. Os shows começam às 20h e se estendem até às 00h.