Foto: Matheus Britto/PJG

Forró da Capim com Mel agita segunda noite de shows da 360ª Festa da Pitomba

A segunda noite de shows do polo artístico da 360ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba, foi dedicada ao forró, sertanejo universitário, coco e maracatu. Capim com Mel, Shot Sertanejo e Allen Jerônimo & A Rave de Raiz fizeram a festa do público que foi até o Parque Histórico Nacional dos Guararapes, ontem (21), conferir a estrutura montada pela prefeitura municipal, em homenagem à padroeira do bairro de Prazeres. Um dos mais tradicionais eventos culturais de Pernambuco, a Festa da Pitomba teve início no último domingo (16) e segue até a próxima segunda-feira (24), com atividades religiosas, prestação de serviços e atrações culturais e artísticas.

Allen Jerônimo & A Rave de Raiz foi a primeira atração a se apresentar. Anunciado como a novidade sonora da cena carioca, o grupo mescla a psicodelia do rock alternativo com ritmos tradicionais, como frevo e maracatu. Veteranos na festa, a banda demonstrou entrosamento e aqueceu o público que, aos poucos, começava a lotar o espaço dedicado ao polo artístico.

Em seguida foi a vez dos meninos do Shot Sertanejo, grupo criado em Jaboatão dos Guararapes, mostrar o porquê de o sertanejo universitário ser hoje o “queridinho” das paradas de sucesso. Com uma pegada acelerada e bem marcada, os músicos apostaram em um repertório formado por canções de artistas nacionais e músicas autorais.

Com mais de 20 anos de estrada, a banda pernambucana Capim com Mel subiu ao palco às 22h, e, com o seu “forró das antigas”, fez o público dançar ao som de sucessos como “Telefona-me”, “Eclipse Total” e “Como Esquecer?”. Liderado pelos vocalistas Charles Bond e Jack Beverly Hills, o grupo apresentou um set list composto por clássicos e canções inéditas, uma prévia do que está sendo preparado para o lançamento do mais novo dvd da banda.

“Essa é a segunda vez que a Capim com Mel se apresenta na Festa da Pitomba. E, olha, a gente estava com saudades desse público, que sempre nos recebe com tanto carinho. A Prefeitura do Jaboatão está de parabéns pela organização do evento e pela correta atitude de valorizar os artistas da terra”, disse Charles Bond.

Neste sábado, André Rio, Ed Carlos, Marrom Brasileiro, Maestro Spok, Luciano Magno e Carla Rio garantem a animação dos presentes ao som de muito frevo. Amanhã, a noite será dedicada ao brega, com MC Troinha, Banda Torpedo, Dan Ventura, MC Tocha, Sheldon Ferrer e MC Menor. O encerramento da festa, na segunda-feira, será marcado pelas apresentações de Petrúcio Amorim, Irah Caldeira, Nádia Maia, Teresinha do Acordeon, André Macambira, Pecinho Amorim, Rogério Rangel e Bia Marinho. Os shows começam às 20h e se estendem até às 00h.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …