Foto: Matheus Britto/PJG

Fórum de Economia Popular Solidária garante presença de artesãos do Jaboatão na 18ª Fenearte

Mais uma vez, a economia solidária do município do Jaboatão dos Guararapes demonstra toda a sua criatividade ao marcar presença na 18ª Feira Nacional de Negócios e Artesenato (Fenearte), com a participação de dez empreendimentos pertencentes ao Fórum de Economia Popular Solidária, produto de uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Governo de Pernambuco, por meio do Conselho Estadual de Economia Solidária. O empenho da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo tem revelado a vocação do município no setor artesanal, inclusive no âmbito do Mercosul, o que vem fazendo com que a cidade seja identificada como produtora de objetos utilitários confeccionados a partir de matérias-primas naturais encontradas na localidade, tais como fibras, palhas, quengas de coco, escamas de peixes e casco de mariscos.

A cadeia produtiva do artesanato do Jaboatão conquistou sua sustentabilidade e envolve desde fornecedores de insumos até produtores culturais. Além disso, devido aos constantes investimentos feitos pela prefeitura no processo de formação continuada, o setor vem sendo elogiado por turistas e críticos de arte das mais diversas regiões do Brasil pela qualidade de seu artesanato.

Este ano, foram selecionados para participar da Fenearte os seguintes empreendimentos: Arrasou Ecojóias, Mandela Artes, Cacareco Imaginário, Associação Artes Curado, Maneirartes, Mariartes, Meninas do Rio, Arte Sublime Shop, Grupo Variedades e Formigas em Ação. O resultado de todo esse belo trabalho pode ser conferido até o próximo dia 16 de julho, no Centro de Convenções de Penambuco, em Olinda, no estande montado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes na Fenearte.

Veja também

Secretaria de Saúde do Jaboatão promove ação de prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Laboratório …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.