Foto: Divulgação

Futsal de Jaboatão nas fases finais dos Jogos Abertos de Pernambuco

Os times de futsal masculino e feminino do Jaboatão dos Guararapes se classificaram para a fase final dos Jogos Abertos de Pernambuco, que será disputada entre 29 de novembro e 2 de dezembro, no município de Serra Talhada. Na noite dessa terça-feira (22), a equipe masculina goleou o Paulista pelo placar de 5 a 2, na final da etapa metropolitana, disputada no Ginásio Reginaldo Montenegro, no bairro de Jaboatão Centro. Na partida anterior, o time feminino aplicou 7 a 2 no de Abreu e Lima. Atual bicampeão dos Jogos Abertos nas duas categorias, Jaboatão tentará agora o tricampeonato.

No jogo do time masculino não faltou emoção. O primeiro tempo terminou em 1 a 1, com o Paulista tendo aberto o placar. Durante o intervalo, o técnico João Mendes Júnior fez os ajustes e os jogadores voltaram à quadra dispostos a virar o jogo. Logo no começo, os jaboataneses fizeram o segundo gol, mas o Paulista empatou em seguida. Em seguida, o time da casa engrenou e marcou mais três tentos, fechando o placar em 5 a 2.

João Mendes Júnior se mostrou confiante para a fase final e não escondeu o otimismo em relação ao tricampeonato. “Nosso time está entrosado, temos jogadores experientes, que já atuaram fora de Pernambuco e até em outros países. Terminamos essa fase invictos e vamos às finais disputar o título”, assegurou.

Feminino – Atuais bicampeãs dos Jogos Abertos de Pernambuco, as jogadoras do Jaboatão não tiveram dificuldades em derrotar o Abreu e Lima, na final da etapa metropolitana. O time dominou todo o jogo e logo no primeiro tempo abriu vantagem de 5 a 2. Após o intervalo, a superioridade das jaboatanenses se manteve e com mais dois gols a goleada foi fechada em 7 a 2.

Técnico pela quinta temporada seguida, Aloísio Lima Filho exaltou o empenho das jogadoras, que terminaram invictas a etapa metropolitana. “O time jogou bem nessa fase, cumpriu seu papel e agora é aproveitar esse intervalo até as finais dos Jogos Abertos de Pernambuco para aprimorar algumas coisas e chegar em Serra Talhada com uma equipe forte”, ressaltou.

Veja também

Estudantes da rede municipal do Jaboatão recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Alunos da Escola Municipal Maria Augusta Dutra, localizada no bairro de Barra de Jangada, no …