Futsal de Jaboatão nas fases finais dos Jogos Abertos de Pernambuco

Os times de futsal masculino e feminino do Jaboatão dos Guararapes se classificaram para a fase final dos Jogos Abertos de Pernambuco, que será disputada entre 29 de novembro e 2 de dezembro, no município de Serra Talhada. Na noite dessa terça-feira (22), a equipe masculina goleou o Paulista pelo placar de 5 a 2, na final da etapa metropolitana, disputada no Ginásio Reginaldo Montenegro, no bairro de Jaboatão Centro. Na partida anterior, o time feminino aplicou 7 a 2 no de Abreu e Lima. Atual bicampeão dos Jogos Abertos nas duas categorias, Jaboatão tentará agora o tricampeonato.

No jogo do time masculino não faltou emoção. O primeiro tempo terminou em 1 a 1, com o Paulista tendo aberto o placar. Durante o intervalo, o técnico João Mendes Júnior fez os ajustes e os jogadores voltaram à quadra dispostos a virar o jogo. Logo no começo, os jaboataneses fizeram o segundo gol, mas o Paulista empatou em seguida. Em seguida, o time da casa engrenou e marcou mais três tentos, fechando o placar em 5 a 2.

João Mendes Júnior se mostrou confiante para a fase final e não escondeu o otimismo em relação ao tricampeonato. “Nosso time está entrosado, temos jogadores experientes, que já atuaram fora de Pernambuco e até em outros países. Terminamos essa fase invictos e vamos às finais disputar o título”, assegurou.

Feminino – Atuais bicampeãs dos Jogos Abertos de Pernambuco, as jogadoras do Jaboatão não tiveram dificuldades em derrotar o Abreu e Lima, na final da etapa metropolitana. O time dominou todo o jogo e logo no primeiro tempo abriu vantagem de 5 a 2. Após o intervalo, a superioridade das jaboatanenses se manteve e com mais dois gols a goleada foi fechada em 7 a 2.

Técnico pela quinta temporada seguida, Aloísio Lima Filho exaltou o empenho das jogadoras, que terminaram invictas a etapa metropolitana. “O time jogou bem nessa fase, cumpriu seu papel e agora é aproveitar esse intervalo até as finais dos Jogos Abertos de Pernambuco para aprimorar algumas coisas e chegar em Serra Talhada com uma equipe forte”, ressaltou.