Governo Presente leva mutirão de serviços integrados ao bairro de Jardim Prazeres

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo de Pernambuco, levou ao bairro de Jardim Prazeres, no último sábado (15), mais um mutirão de ações integradas do Governo Presentes. Foram disponibilizados à população diversos serviços, tais como emissão de documentos, distribuição de kits de saúde bucal, exames de mamografia, aferição de pressão arterial e testagem rápida para doenças sexualmente transmissíveis, além de orientações sobre direitos do consumidor, combate à violência doméstica e prevenção às drogas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes, a realização de mutirões, além de permitir o acesso da população a serviços importantes, reforça o compromisso da atual gestão em construir uma sociedade mais igualitária. “Entendemos que esse é o principal dever do poder público. E promover ações assim garante a inclusão social de grande parte da população por meio da oferta de serviços básicos nas áreas da saúde, educação, lazer, social e cidadania”, disse o gestor.

Coordenadora da Estação Governo Presente do Jaboatão, Edjane Paiva lembrou que ainda que os serviços oferecidos no mutirão foram escolhidos em resposta às necessidades identificadas junto aos moradores da localidade e demandadas pela própria população de Jardim Prazeres.

Mutirão – O Governo Presente é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais. O principal objetivo da iniciativa é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações da gestão em áreas de maior vulnerabilidade. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes apoia a ação com a presença de diversas secretarias municipais.