Governo Presente leva mutirão de serviços integrados ao bairro de Jardim Prazeres

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo de Pernambuco, levou ao bairro de Jardim Prazeres, no último sábado (15), mais um mutirão de ações integradas do Governo Presentes. Foram disponibilizados à população diversos serviços, tais como emissão de documentos, distribuição de kits de saúde bucal, exames de mamografia, aferição de pressão arterial e testagem rápida para doenças sexualmente transmissíveis, além de orientações sobre direitos do consumidor, combate à violência doméstica e prevenção às drogas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes, a realização de mutirões, além de permitir o acesso da população a serviços importantes, reforça o compromisso da atual gestão em construir uma sociedade mais igualitária. “Entendemos que esse é o principal dever do poder público. E promover ações assim garante a inclusão social de grande parte da população por meio da oferta de serviços básicos nas áreas da saúde, educação, lazer, social e cidadania”, disse o gestor.

Coordenadora da Estação Governo Presente do Jaboatão, Edjane Paiva lembrou que ainda que os serviços oferecidos no mutirão foram escolhidos em resposta às necessidades identificadas junto aos moradores da localidade e demandadas pela própria população de Jardim Prazeres.

Mutirão – O Governo Presente é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais. O principal objetivo da iniciativa é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações da gestão em áreas de maior vulnerabilidade. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes apoia a ação com a presença de diversas secretarias municipais.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …