Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão amplia serviço online para solicitação de carteira de trabalho

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quinta-feira (15), a ampliação do serviço de agendamento eletrônico para solicitação de emissão de carteira profissional. A ferramenta, pioneira no estado, possibilita aos trabalhadores do município requerer, via internet, a confecção do documento. A partir de agora, além da Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, as sedes das regionais de Piedade, Curado e Cavaleiro estarão à disposição da população para receber os documentos requisitados no ato da solicitação online.

Para solicitar o serviço, basta que o cidadão acesse o site trabalho.jaboatao.pe.gov.br para dar entrada no processo de obtenção do documento. Após o agendamento eletrônico, é preciso apenas que o interessado compareça na data, hora e local informados para entregar a documentação requisitada. Empresários, por sua vez, terão no site mais uma opção para contratar profissionais, informando o perfil que procuram e as vagas disponíveis. Em seguida, será realizado um levantamento e o empregador receberá todas as informações requisitadas via e-mail.

“O serviço que foi disponibilizado inicialmente pela Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro foi ampliado para atender ainda mais a necessidade do trabalhador. O objetivo da iniciativa é agilizar o serviço, reduzindo o tempo de espera nas filas de atendimento ao público, simplificando a vida de quem precisa do documento”, informou Roberta da Fonte, gerente da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão dos Guararapes.

Por meio do site também é possível acompanhar todos os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, como capacitação de mão de obra, cursos gratuitos, vagas de trabalho, projetos de geração de renda, entre outros.