Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão amplia serviço online para solicitação de carteira de trabalho

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quinta-feira (15), a ampliação do serviço de agendamento eletrônico para solicitação de emissão de carteira profissional. A ferramenta, pioneira no estado, possibilita aos trabalhadores do município requerer, via internet, a confecção do documento. A partir de agora, além da Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, as sedes das regionais de Piedade, Curado e Cavaleiro estarão à disposição da população para receber os documentos requisitados no ato da solicitação online.

Para solicitar o serviço, basta que o cidadão acesse o site trabalho.jaboatao.pe.gov.br para dar entrada no processo de obtenção do documento. Após o agendamento eletrônico, é preciso apenas que o interessado compareça na data, hora e local informados para entregar a documentação requisitada. Empresários, por sua vez, terão no site mais uma opção para contratar profissionais, informando o perfil que procuram e as vagas disponíveis. Em seguida, será realizado um levantamento e o empregador receberá todas as informações requisitadas via e-mail.

“O serviço que foi disponibilizado inicialmente pela Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro foi ampliado para atender ainda mais a necessidade do trabalhador. O objetivo da iniciativa é agilizar o serviço, reduzindo o tempo de espera nas filas de atendimento ao público, simplificando a vida de quem precisa do documento”, informou Roberta da Fonte, gerente da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão dos Guararapes.

Por meio do site também é possível acompanhar todos os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, como capacitação de mão de obra, cursos gratuitos, vagas de trabalho, projetos de geração de renda, entre outros.

Veja também

1ª Mostra Cultural do Jaboatão dos Guararapes exibe clássicos em 16mm

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes …