Jaboatão aposta na valorização da tradição e divulga programação do São João 2017

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta terça-feira (20), a programação oficial do São João 2017 do município. Os festejos têm início na noite de hoje, a partir das 19h30, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, onde, até a próxima sexta-feira (23), será realizado um concurso de quadrilhas juninas. As apresentações artísticas começam na sexta e seguem até o domingo (25), sempre a partir das 18h, na Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro. A noite de abertura será comandada pelo cantor Alceu Valença.

O prefeito Anderson Ferreira destacou a importância da cultura popular e disse que a intenção da atual gestão foi de montar uma programação que valorizasse e colocasse a tradição em primeiro lugar. O gestor lembrou, ainda, que buscou apoio dos governos federal e estadual, por meio de convênios com o Ministério da Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico Pernambuco (Fundarpe), para que fosse possível realizar um evento de alto nível e com o mínimo de despesas para os cofres municipais.

“Fizemos questão de produzir uma festa tradicional, valorizando a prata da casa e investindo em nossos artistas. As culturas pernambucana e jaboatanense são de uma riqueza singular e merecem todo nosso esforço e carinho para serem divulgadas da melhor forma possível. Sabemos do atual momento econômico do País e, cientes da necessidade de economizar recursos, buscamos e conseguimos o apoio do Ministério da Cultura e da Fundarpe, o que vai nos permitir realizar uma festa grandiosa e com poucos gastos para o erário”, afirmou o prefeito. “Jaboatão merece e vai ter um animado e belíssimo São João”, acrescentou Anderson Ferreira.

Confira, abaixo, a programação completa do São João 2017 do Jaboatão dos Guararapes:

Polo Artístico (Praça Nossa Senhora do Rosário – Jaboatão Centro)

Sexta-feira (23/6)
Alceu Valença
André Lins
Ed Carlos
Nando Manzany

Sábado (24/6)
Andrezza Formiga
Forró de pai pra filho, com Simão, Gel e seus manos
Forró do Pistolão
Roberto Cruz

Domingo (25/6)
Assisão
Benil
Felipe e Gabriel
Nádia Maia

Concurso de Quadrilhas Juninas (Centro Cultural Miguel Arraes – Prazeres)

Terça-feira (20/6)
Tradição – 19h30
Fulô da Lena – 20h10
Raio de Sol – 20h50
Raízes do Pinho – 21h30

Quarta-feira (21/6)
Matutada – 19h
Traque – 19h40
Vai-Vai – 20h10
Zé Matuto – 20h50
Mistura de Cor – 21h30

Quinta-feira (22/6)
Evolução – 19h
Cafundó – 19h40
Matuta – 20h10
Lumiar – 20h50
Brigões do Suape – 21h30

Sexta-feira (23/6)
Apresentações de grupos de forró pé-de-serra – A partir das 19h30

Sábado (24/6)
Grande final com as três quadrilhas classificadas durante a fase eliminatória – A partir das 19h30