Foto: Divulgação

Jaboatão cadastra carroceiros e promove campanha de conscientização sobre bem-estar animal

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira (14), Dia Nacional dos Animais, ação de cadastramento e de conscientização de carroceiros e empresários (donos de armazéns de construção) sobre bem-estar e cuidados com a saúde dos equinos usados em veículos de tração para transporte de carga. A atividade foi realizada no bairro em Barra de Jangada e terá continuidade nas próximas semanas.

De acordo com a superintende da Semag, Sandra Ferraz, a ação será levada a outros bairros e comunidades do município, principalmente nas localidades de zona rural. Ao final do processo, segundo ela, a secretaria produzirá um levantamento, que servirá, entre outras coisas, para definir estratégias de combate aos maus tratos aos animais.

“Ouvimos diversas sugestões da população, que vão desde campanhas educativas para capacitação dos carroceiros, até a implantação de serviços de acompanhamento veterinário permanente dos animais. Fizemos questão de ouvir todos as pessoas envolvidos com a causa animal, da população ao empresário que contrata os serviços dos carroceiros, para, assim, criamos um diálogo plural e que contemple a todos, objetivando, principalmente o bem-estar dos animais”, assinalou Sandra.