Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão capacita motoristas do Sistema Municipal de Transporte

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Acessibilidade do Jaboatão dos Guararapes deu início, neste mês de dezembro, a um curso de capacitação voltado aos motoristas do sistema municipal de transporte. A iniciativa visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir que as regras de trânsito sejam respeitadas. Durante as aulas, os operadores tiveram contato com os principais problemas relatados por ciclistas e pedestres e aprenderam como trabalhar por um trânsito mais seguro e humanizado.

De acordo com o gerente de Mobilidade da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Ten. Carlos Augusto Elias, até o fim do próximo ano, todos os motoristas e cobradores do sistema municipal de transporte que queiram continuar em operação precisarão participar do treinamento. O curso possui carga horária total de 25 horas e cada turma é composta por 35 alunos.

“Não nos preocupamos apenas com possíveis infrações de trânsito, mas, principalmente, com a segurança de toda a população. Ciclistas e pedestres sentem na pele os impactos da falta de cuidado por parte dos motoristas, e foi pensando na construção de um trânsito mais seguro para todos que resolvemos ministrar esse curso de aperfeiçoamento. E vamos garantir que todos, motoristas e cobradores, participem e se coloquem no lugar do próximo”, esclareceu Carlos Augusto.