Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão capacita motoristas do Sistema Municipal de Transporte

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Acessibilidade do Jaboatão dos Guararapes deu início, neste mês de dezembro, a um curso de capacitação voltado aos motoristas do sistema municipal de transporte. A iniciativa visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir que as regras de trânsito sejam respeitadas. Durante as aulas, os operadores tiveram contato com os principais problemas relatados por ciclistas e pedestres e aprenderam como trabalhar por um trânsito mais seguro e humanizado.

De acordo com o gerente de Mobilidade da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Ten. Carlos Augusto Elias, até o fim do próximo ano, todos os motoristas e cobradores do sistema municipal de transporte que queiram continuar em operação precisarão participar do treinamento. O curso possui carga horária total de 25 horas e cada turma é composta por 35 alunos.

“Não nos preocupamos apenas com possíveis infrações de trânsito, mas, principalmente, com a segurança de toda a população. Ciclistas e pedestres sentem na pele os impactos da falta de cuidado por parte dos motoristas, e foi pensando na construção de um trânsito mais seguro para todos que resolvemos ministrar esse curso de aperfeiçoamento. E vamos garantir que todos, motoristas e cobradores, participem e se coloquem no lugar do próximo”, esclareceu Carlos Augusto.

Veja também

Mais de 40 mil fiéis participam do último dia da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Mais de 40 mil fiéis participaram, na noite desta segunda-feira (15), da grande procissão que …