Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão Centro ganha novo polo de ensino superior

O bairro de Jaboatão Centro ganhou, nesta terça-feira (31), um importante reforço na área da Educação. O Centro Universitário dos Guararapes inaugurou, em solenidade realizada na quadra do Yapoatam Colégio e Curso, a segunda unidade do polo acadêmico na cidade. Filiado a Laureate International Universities, um dos maiores grupos de ensino do mundo, o centro acadêmico expande sua atuação em Jaboatão dos Guararapes com o objetivo de facilitar o acesso da população dos bairros localizados no entorno da região central a uma educação de qualidade e de preparar profissionais para o mercado de trabalho.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da secretária-interina de Educação do Jaboatão dos Guararapes, Marielza Teixeira; do reitor do Centro Universitário dos Guararapes, Pierre Lucena; do CEO do grupo Laureate no Nordeste, Marcus Peixoto; além de representantes do Yapoatam e lideranças políticas.

“É com muita satisfação que inauguramos, em Jaboatão Centro, a segunda unidade do Centro Universitário dos Guararapes no município. Nós procuramos o prefeito Anderson Ferreira (PR) para saber qual seria o melhor local para instalarmos esse polo, e dele recebemos a indicação do Yapoatam como sendo uma unidade de ensino com estrutura adequada para desenvolvermos nosso objetivo, de facilitar o acesso da população de Jaboatão dos Guararapes a uma educação de qualidade”, disse o reitor Pierre Lucena.

O polo de Jaboatão Centro inicia as atividades com uma carta de seis cursos de nível superior (Administração, Fisioterapia, Logística, Marketing, Nutrição e Recursos Humanos) e de três de nível técnico (Enfermagem, Nutrição Dietética e Radiologia). De acordo com a reitoria, a expectativa é ampliar o portfólio nos próximos meses.