Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão Centro ganha novo polo de ensino superior

O bairro de Jaboatão Centro ganhou, nesta terça-feira (31), um importante reforço na área da Educação. O Centro Universitário dos Guararapes inaugurou, em solenidade realizada na quadra do Yapoatam Colégio e Curso, a segunda unidade do polo acadêmico na cidade. Filiado a Laureate International Universities, um dos maiores grupos de ensino do mundo, o centro acadêmico expande sua atuação em Jaboatão dos Guararapes com o objetivo de facilitar o acesso da população dos bairros localizados no entorno da região central a uma educação de qualidade e de preparar profissionais para o mercado de trabalho.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da secretária-interina de Educação do Jaboatão dos Guararapes, Marielza Teixeira; do reitor do Centro Universitário dos Guararapes, Pierre Lucena; do CEO do grupo Laureate no Nordeste, Marcus Peixoto; além de representantes do Yapoatam e lideranças políticas.

“É com muita satisfação que inauguramos, em Jaboatão Centro, a segunda unidade do Centro Universitário dos Guararapes no município. Nós procuramos o prefeito Anderson Ferreira (PR) para saber qual seria o melhor local para instalarmos esse polo, e dele recebemos a indicação do Yapoatam como sendo uma unidade de ensino com estrutura adequada para desenvolvermos nosso objetivo, de facilitar o acesso da população de Jaboatão dos Guararapes a uma educação de qualidade”, disse o reitor Pierre Lucena.

O polo de Jaboatão Centro inicia as atividades com uma carta de seis cursos de nível superior (Administração, Fisioterapia, Logística, Marketing, Nutrição e Recursos Humanos) e de três de nível técnico (Enfermagem, Nutrição Dietética e Radiologia). De acordo com a reitoria, a expectativa é ampliar o portfólio nos próximos meses.

Veja também

Estudantes da rede municipal do Jaboatão recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Alunos da Escola Municipal Maria Augusta Dutra, localizada no bairro de Barra de Jangada, no …