Jaboatão Centro recebe mutirão de ações integradas do Governo Presente

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo de Pernambuco, levará ao bairro de Jaboatão Centro, neste sábado (16), mais um mutirão de ações integradas do Governo Presente. A ação acontecerá das 8h às 12h na Escola Estadual Nestor Gomes de Moura, localizada na Rua Alto da Boa Esperança, em Vila Rica. Serão ofertados, na ocasião, diversos serviços gratuitos, tais como: emissão de RG e CPF; realização de cadastro do Programa Bolsa Família; emissão de certidão de nascimento, casamento e óbito, entre outros.

Na área da saúde, serão oferecidos exames de mamografia, testagem rápida para hepatite, sífilis e HIV, orientações sobre saúde bucal e aferição de pressão. Haverá, ainda, apresentações culturais, palestras sobre câncer de mama e hanseníase, atendimento comercial da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), informações sobre a Operação Lei Seca e consultas sobre serviços oferecidos pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran). Defesa Civil, Procon e Defensoria Pública participam da ação com estandes para atendimento ao público.

O Governo Presente é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais. O principal objetivo da ação é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população aos serviços da gestão em áreas de maior vulnerabilidade. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participa da ação com a presença de diversas secretarias municipais.