Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão comemora 424 anos com mutirão de ações sociais e anúncios de investimentos

A festa em homenagem aos 424 anos de emancipação do município do Jaboatão dos Guararapes, realizada nesta quinta-feira (4), no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, segue marcada pela realização de um mutirão que reúne de 40 serviços sociais e de saúde oferecidos para um público esperado de 10 mil pessoas. Antes da cerimônia de corte do bolo, o prefeito Anderson Ferreira e o governador Paulo Câmara celebraram a liberação de verbas estaduais para investimentos nas áreas de saneamento e infraestrutura. Em seguida, o gestor municipal anunciou o lançamento de uma força tarefa que pretende, em um prazo de 30 dias, zerar as filas de espera para realização de exames especializados.

Durante participação no ato de hoje, Anderson Ferreira e Paulo Câmara assinaram ordem de serviço que prevê a liberação de R$ 85 milhões para obras de saneamento no município, investimento que irá beneficiar cerca de 55 mil famílias jaboatanenses. Além disso, foi autorizado o início dos trabalhos de recuperação da PE-07, conhecida como Curva do Caranguejo, que, atualmente, sofre com interdições em alguns trechos devido à falta de condições ideais para o tráfego de veículos. Por fim, os gestores celebraram termo de cessão da área do Centro Cultural Miguel Arraes, que, pelos próximos 20 anos, passa a ficar sob responsabilidade do município.

Ao longo desta quinta-feira, a população poderá realizar vários tipos de exames e consultas médicas, entre as quais: oftalmologia, tomografia computadorizada, raio x, ultrassonografia, dermatologia, odontologia e mamografia. O Programa Bem-Estar Animal, presente na programação, vai garantir atendimento veterinário para cães e gatos. Há, ainda, serviços gratuitos para solicitação de documento. Até o final do dia, estima-se que sejam feitos cerca de 2.500 atendimentos.

Ao discursar, o prefeito Anderson Ferreira enalteceu a força do povo jaboatanense e a confiança depositada na atual gestão. O gestor aproveitou, ainda, para cobrar do governador Paulo Câmara apoio para a construção da Maternidade Rita Barradas. “Vou precisar da sua ajuda, governador, para tirar do papel um dos nossos maiores compromissos, que é entregar à população a Maternidade Rita Barradas, para que o nosso município possa voltar a contar com um equipamento de tão inestimável importância”, ressaltou Anderson, ao lembrar que “as parcerias irão continuar”.

Além de secretários municipais e estaduais, vereadores, deputados estaduais e representantes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e Governo de Pernambuco, participaram do evento Pedro, Ana e Lula Arraes, filhos do ex-governador Miguel Arraes; e Antonio Campos e João Campos, neto e bisneto de Miguel Arraes, respectivamente.

Veja também

Jaboatão lança ferramenta online e desburocratiza processo de abertura de empresas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes tem apostado no uso da tecnologia como instrumento de …

Deixe uma resposta