Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão dá início à 5ª Jornada Municipal de Direitos Humanos

A abertura da 5ª Jornada Municipal de Direitos Humanos, promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, aconteceu na manhã desta terça-feira (5). O evento segue até o dia 13 deste mês e visa discutir temas relacionados aos 67 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A jornada, sediada no teatro do Colégio Divino Mestre, em Piedade, teve início com o seminário “Segurança Pública e Direitos Humanos”, voltado para gestores municipais e estaduais, profissionais das políticas públicas de Saúde, Educação, Juventude, Mulher, Assistência Social, Segurança Pública, Cultura, Esporte e Lazer e Direitos Humanos, bem como conselheiros tutelares e conselheiros de defesa dos direitos.

O seminário foi aberto pela secretária-executiva de Direitos Humanos e Política sobre Drogas do Jaboatão dos Guararapes, Claudia Freire. “Esse seminário de abertura da 5ª Jornada Municipal de Direitos Humanos objetiva provocar reflexão acerca do papel da segurança pública e sua relação com a cultura dos direitos humanos, ampliando essa importante discussão”, disse a gestora.

Veja também

Semana Municipal de Ciência e Tecnologia reúne trabalhos de alunos de 60 escolas do Jaboatão

Cerca de 60 escolas do Jaboatão dos Guararapes participam, na manhã desta sexta-feira (1º), da …