Jaboatão discute ações de erradicação ao trabalho infantil no 2º Encontro Estadual do Peti

Técnicos e secretários municipais das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde do Jaboatão dos Guararapes participaram, ao lado de representantes de outros municípios pernambucanos, do 2º Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O evento, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, debateu a interação de esforços e a articulação de ações conjuntas com o objetivo de reduzir índices de violação de direitos de crianças e pré-adolescentes, a exemplo do trabalho infantil.

Durante o evento, foram discutidos os entraves e avanços na execução das ações estratégicas de enfrentamento ao trabalho infantil no estado, inclusive a necessidade da intersetorialidade na realização desses atos por parte dos municípios que põem em prática as estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepetis). Além disso, o encontro reforçou a importância de campanhas educativas junto à população para que moradores denunciem casos de crianças trabalhando de forma ilegal, sobretudo em grandes produções artísticas e culturais.

Estiveram presentes no encontro representantes da Organização Internacional do Trabalho; do Ministério Público do Trabalho; dos ministérios de Desenvolvimento Social e do Trabalho; da Polícia Rodoviária Federal; integrantes das secretarias estaduais de Saúde, Educação, Turismo e Justiça e Direitos Humanos e dos conselhos estaduais da Assistência Social e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …