Foto: Divulgação

Jaboatão e Governo do Estado firmam parceria e anunciam implantação de Casa da Juventude em Prazeres

O secretário-executivo de Cultura, Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes (PJG), Jota Barreto, esteve reunido, ontem (9), com o secretário-executivo de Políticas para a Criança e Juventude do Governo de Pernambuco, João Suassuna, para tratar sobre a instalação de uma unidade da Casa da Juventude no bairro de Prazeres. Regulamentado pela Lei 14.577/2011, o programa estadual atua em parceria com os municípios, e tem como objetivo oferecer aos jovens um espaço adequado às suas atividades de tempo livre, podendo contar com um telecentro com acesso gratuito a internet, espaço multimídia, salas de reuniões, além de poder abrigar a sede dos espaços institucionais de juventude municipal.

Após ter conhecido o funcionamento e as regras do programa, Jota Barretto se disse empolgado com a possibilidade de ver em funcionamento, no município, uma Casa da Juventude. Ainda de acordo com o secretário-executivo, houve uma sinalização positiva, por parte do representante do Governo do Estado, que, segundo ele, se mostrou solícito em atender a demanda.

“O prefeito Anderson Ferreira (PR) sempre se mostrou muito preocupado com a implantação de políticas públicas eficientes para a juventude jaboatonense. É por isso que resolvemos buscar o apoio do Governo de Pernambuco para, além de trazermos para a nossa cidade um projeto tão importante como as Casas das Juventude, fizemos questão de demonstrar nosso interesse de manter em funcionamento o Cidadania Digital, um programa de suma importância, que permite o acesso dos nossos jovens ao mundo digital, capacitando-os para o mercado de trabalho e, assim, ajudando a diminuir os índices de desemprego no município”, afirmou o secretário-executivo.

Além dos secretários-executivos Jota Barretto e João Suassuna, participaram da reunião o coordenador da Juventude do Jaboatão dos Guararapes, Leandro Macedo; a gerente municipal de Convênios e Projetos, Renata Lucena; e o assistente técnico da Secretaria Executiva da Juventude da PJG, Thiago Fraga.

Veja também

Jaboatão promove mutirão de ações integradas em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Desde 2006, quando foi implementada, a Lei Maria da Penha já foi a razão para …

Deixe uma resposta